Rocinha recebe nove sambas em tarde de Feijoada dos Poetas

 

 

 

No último domingo a Acadêmicos da Rocinha abriu as portas para receber as inscrições de samba-enredo de seus compositores e dar início ao concurso que vai escolher o hino oficial da agremiação para o Carnaval 2013.
 
A tarde que começou com muita feijoada ao som do grupo Pretensão teve ainda um telão para os visitantes assistirem ao clássico entre Flamengo e Botafogo, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Logo após a partida a Bateria Rítmo Avassalador, sob o comando do Mestre Maurão, abriu a noite de samba e acompanhou o carro de som da escola que relembrou sambas antigos.  Por volta de 18h30 subiu ao palco a primeira  parceria para iniciar a disputa.
 
No total nove sambas foram inscritos e o resultado agradou ao carnavalesco da Princesinha da Zona Sul. “Tivemos bons sambas inscritos este ano. Todos tem qualidades. Será uma boa disputa” – contou Luiz Carlos Bruno. A direção de carnaval ficou feliz com a quantidade de sambas inscritos. “Este ano temos uma grande disputa em todo o grupo. É preciso lembrar que a junção dos grupos A e B fez com que as parcerias tivessem que optar por uma ou outra escola, já que não podem assinar mais de um samba no mesmo grupo. Além disso todos sabemos que quantidade não significa qualidade.” – declarou Jorge Mariano.
 
A nova gestão do presidente Darlan Santos trouxe ainda uma novidade para a disputa este ano. Além da premiação de R$ 8 mil reais à parceria campeã, será oferecido às quatro semifinalistas um bônus de R$ 500 reais no bar da agremiação para serem gastos com os  torcedores, como forma de ajudar nos gastos das parcerias. “Todos sabemos que os compositores fazem um grande investimento e tiram do próprio bolso para disputar o concurso de samba-enredo.  Desde o início venho deixando claro que na nossa administração, o componente, o amigo da Rocinha é a nossa equipe. É para eles que administramos uma agremiação com esta grandiosidade e sempre que pudermos faremos de tudo para ajudar.” – finalizou o presidente Darlan Santos.
 
Nesta terça-feira, às 20h, os compositores participam de uma reunião com a direção de carnaval na quadra da escola para realizar o sorteio que vai definir a ordem de apresentação para a segunda eliminatória, que acontece na próxima sexta-feira, à partir de 22h na quadra da agremiação.

Comente: