Rocinha repete projeto e vai doar todas as fantasias à comunidade

Depois do enorme sucesso atingido em 2011, a Acadêmicos da Rocinha vai repetir a iniciativa no carnaval 2012. Com o slogan “Não precisa ser modelo para desfilar, basta ser ROCINHA!!!” a Princesinha da Zona Sul vai doar novamente todas as fantasias para sua comunidade e amigos da escola.
 
No carnaval deste ano a escola tentou, com esta iniciativa, recuperar a presença dos moradores da comunidade e bairros vizinhos no carnaval da agremiação. “Nosso objetivo é integrar ainda mais a escola da comunidade, pois uma agremiação forte e preparada para a competição necessita de um corpo social participativo” – revelou o presidente Deo Pessoa.

O resultado obtido foi muito positivo. “Este ano superamos as dificuldades de se fazer carnaval no grupo de acesso e obtivemos o reconhecimento do público em geral” – contou. Mas o que parece fácil pode não ser tanto assim. Para desfilar a escola cobra freqüência nos ensaios e comprometimento com o desfile. “Com a doação também podemos envolver e cobrar do componente uma presença assídua aos ensaios”.
 
As inscrições já começaram. Durante todos os domingos de eliminatórias e ensaios os responsáveis pelas alas estarão cadastrando os interessados. Basta ir até a quadra da escola e procurá-los. Outras informações na secretaria da escola:
 
G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha
End: Rua Bertha Lutz, 80 – São Conrado
Ensaios: Domingos   –  Horário: 16h
Telefone: 2305-3318