Rocinha tem nova porta-bandeira

Aos dezoito anos, Ana Carolina Valle será a porta-bandeira principal da azul, verde e branca de São Conrado para o carnaval 2012. Na escola desde 2009, sempre ocupando o segundo posto, a bailarina fará par com Diogo Fran, que continua como o mestre-sala principal.

– Fiquei muito feliz e surpresa com a notícia. Sou muito grata ao presidente Déo Pessoa e a toda a diretoria da Rocinha por me darem essa oportunidade – afirmou Carolina logo após ter recebido o convite da presidência.

Neta do saudoso sambista Nadinho da Ilha, Ana Carolina começou a carreira por influência do avô, que vivia falando que ela tinha a elegância e a classe de uma porta-bandeira.

– Meu avô era muito amigo do mestre Dionísio e me levou para o projeto que ele coordena até hoje no Sambódromo (a Escola de Mestre-sala, Porta-bandeira e Porta-estandarte Manoel Dionísio). Fiquei encantada. Participar desse projeto foi fundamental pra mim – contou.

Depois de um ano no projeto, Ana Carolina se tornou portabandeira principal na Infantes da Piedade e depois na Unidos do Cabral. Mas o grande divisor de águas em sua vida foi passar no teste para entrar na Rocinha onde se encantou com a grandeza da escola.

– Hoje posso dizer que sou Rocinha de coração. Nesses dois anos aqui fui muito bem tratada, aprendi muito, foi uma grande escola para minha vida. E espero agora retribuir tudo isso com muito empenho e dedicação para trazer a nota dez- atestou.

Para Diogo Fran, primeiro mestre-sala da escola desde 2010, a promoção de Ana Carolina Valle é um grande acerto da direção de carnaval.

– Adorei a noticia. A Ana Carolina é uma grande portabandeira. Tem um futuro brilhante e com certeza a escola não irá se arrepender da escolha que fez – afirmou o mestre-sala que deixou claro que nesta nova fase o apoio de todos será fundamental.

Apesar da timidez, Ana Carolina demonstra muita personalidade ao falar dos requisitos que uma portabandeira precisa ter para arrebentar na Marquês de Sapucaí e manda um recado para a comunidade da Rocinha.

– Disciplina, responsabilidade e muito ensaio são essenciais para conseguir a nota máxima no desfile. E prometo a essa comunidade maravilhosa da Rocinha tudo isso, eles merecem. Se antes eu já me empenhava, agora então me empenharei muito mais – concluiu a nova porta-bandeira da Acadêmicos da Rocinha.