Rodada dupla no próximo sábado na Rocinha

 

Rodada dupla na Rocinha: Sábado de ensaio geral e coroação da nova Rainha.

O próximo sábado será super agitado para os componentes da Acadêmicos da Rocinha. À partir de 15h todos os integrantes da escola estão convocados pela diretoria para realizar um ensaio geral em frente ao barracão da escola na Av. Rodrigues Alves nº 733 – fundos – Santo Cristo (Referência: Antigo barracão da Mangueira), com o objetivo de corrigir os detalhes antes do ensaio técnico da escola que acontecerá no sábado, dia 14 de janeiro.

 

Mais tarde, às 22h, todos serão novamente esperados na quadra da escola para uma mega festa de coroação da Rainha de Bateria da escola, Isabele Gianazza. Estudante de turismo, nascida e criada na comunidade da Rocinha, a nova majestade da Princesinha da Zona Sul está na escola desde 2004, onde começou na ala dos passistas, participou do grupo-show “As Borboletes”, foi convidada para sair como destaque e participou da conquista do título do Acesso A em 2005, vitória que permitiu à escola chegar novamente ao grupo especial.

 

Isabele Gianazza será apresentada ao público durante o ensaio-show da agremiação que terá também um super show do grupo Swing & Simpatia.  

 

Conheça mais sobre a nova rainha Isabele Gianazza

Aos 30 anos, a carioca Isabele Karine Matozo Gianazza, está vivendo um momento muito importante em sua vida. Nascida e criada na comunidade da Rocinha, a nova majestade da Princesinha da Zona Sul divide seu tempo entre ser mãe, dona de casa e estudante. Na agremiação desde 2004, onde começou na ala dos passistas, participou do grupo-show “As Borboletes”, foi convidada para sair como destaque e participou da conquista do título do Carnaval do Grupo de Acesso A em 2005, vitória que permitiu à escola chegar novamente ao grupo especial. “É algo grandioso, espetacular. É a realização do sonho de qualquer passista apaixonada por sua escola.” afirmou Isabele.

 

A nova majestade da Princesinha da Zona Sul tem como espelho a consagrada rainha do carnaval carioca Viviane Araújo e levou um susto ao receber o convite para ocupar o cargo. “…não acreditei e rindo pensei: Não é verdade! Depois respirei e já com meu presidente olhando pra mim, disse pra mim mesma: é verdade sim. Fiquei muito feliz e honrada, representar uma comunidade inteira e o coração de uma escola de samba junto é algo inimaginável.” – contou Isabele Gianazza que desde criança acompanhava pela televisão o luxo e a alegria do carnaval, mas por ser de uma família cristã e muito religiosa, nunca pode viver de perto todo esse espetáculo. “Cresci e decidi por conta própria: agora vou ser feliz e me entregar a minha grande paixão. Virei passista e me destaquei. Segui adiante com meu sonho, que era brilhar sambando muito. Cheguei lá!” – comemorou a realeza que está consciente de seu papel e sabe bem que junto com todo glamour vem as responsabilidades de representar bem a escola e toda uma comunidade. A nova rainha de bateria da Rocinha tem no samba uma fonte de prazer. “Sinto como uma forma de liberar e absorver boas energias e assim me alegrar cantando e sambando muito.” – revelou.