Rosa Magalhães sobre o fim dos ensaios técnicos: ‘A alegria do povo acabou’

portela_grava2018_-11A carnavalesca Rosa Magalhães, maior campeã da Marquês de Sapucaí, aproveitou a participação no programa ‘Show de Bola”, na noite deste sábado, na Rádio Tupi, para lamentar o cancelamento dos ensaios técnicos no Sambódromo.

– O ensaio técnico era muito bem vindo. Para plateia que levava a família e não tinha compromisso de comprar o ingresso caro. E agora, infelizmente, foi cancelado. As escolas vão acabar ensaiando, mas a alegria para o povo acabou. A cada vez vamos ficando mais tristes – disse a carnavalesca da Portela.

portela_grava2018_-6Rosa Magalhães até projetou como poderia ser um novo formato dos ensaios técnicos.

– Podia ser mais compactado. Ao invés de duas escolas por dia poderiam ser quatro e eliminar custos. Envolve dinheiro, porque precisa de infra para fazer isso – comentou.

A carnavalesca da Portela comentou o corte da verba da Prefeitura do Rio para o carnaval em 2018.

– A gente tem que ter uma reação. Acho que o carnaval vai ser essa reação. Nós estamos amarrados e não parados. São muitas frustrações, isso é muito chato, desagradável. Quando você que o carnaval que é a maior festa e não tem apoio necessário. Você tem que fazer mágica – finalizou Rosa.