Roseana Sarney visita o barracão da Beija-Flor

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, visitou na tarde desta sexta-feira, o barracão da Beija-Flor, na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. Roseana conheceu o local onde estão sendo confeccionadas as alegorias e parte das fantasias do desfile da escola para o próximo Carnaval, que será em homenagem aos 400 anos de fundação de São Luís do Maranhão.
 
No encontro com o presidente Nelsinho David, com o diretor de carnaval Laíla, com os carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari e com funcionários da escola, Roseana comentou que a população maranhense está orgulhosa em ter a capital do estado como tema do desfile da azul e branco.
 
– A ligação do povo maranhense com a Beija-Flor não é de agora. Começou há muitos anos, quando Joãosinho Trinta veio para a escola. A decisão da Beija-Flor de fazer um desfile sobre São Luís, além de contribuir para incrementar o turismo no estado, eleva a autoestima dos maranhenses.
 
A governadora lembrou que a primeira vez que assistiu ao vivo a um desfile de escola de samba carioca foi em 1974, quando o Salgueiro apresentou o enredo “O Rei de França na Ilha da Assombração”. Mas o momento mais marcante que Roseana contou ter assistido na Avenida foi o desfile da Beija-Flor de 1989 (“Ratos e urubus, larguem a minha fantasia”).
 
– Foi um espetáculo muito bonito, me emocionei muito, pena que a escola ficou em segundo lugar – recordou a governadora que não confirmou presença no desfile em homenagem ao quarto centenário de São Luís.
 
– Desfilar, acho difícil. Não gosto de carro alegórico e tenho um problema no joelho que me atrapalharia. Vou tentar vir ao Rio para assistir.
 
Além de visitar o barracão, Roseana Sarney esteve no estúdio da Cia dos Técnicos, em Copacabana, Zona Sul da cidade, onde ouviu, pela primeira vez, o samba gravado por Neguinho da Beija-Flor para o CD oficial dos sambas-enredos do próximo Carnaval.
 
O título do enredo da Beija-Flor é “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”.