Roteiro dos Desfiles completa 5 anos e comemora procura do público pelo guia

 

 

O Roteiro dos Desfiles, que traz todos detalhes dos desfiles das escolas de samba da Série A e do Especial, completou 5 anos circulando pelo Sambódromo durante as quatro noites de desfiles com muita informação. Em 2014, as novidades foram as estreias das colunas Terceiro Sinal e Folia Criativa. A primeira leu-se sobre o regulamento do campeonato entre as escolas, além das obrigatoriedades, quesitos e número de jurados. E a Folia Criativa trouxe entrevistas inéditas com os carnavalescos Leandro Valente, Márcio Puluker, Juninho Pernambucano e Júnior Schall.

Para Marcos Roza, idealizador e editor do guia, os Roteiros do Carnaval 2014 representam mais do que uma vitória alcançada. – Esse ano tivemos um diferencial: a grande procura do público pelos informativos. A cada 100 pessoas que cruzavam as roletas que dão acesso ao sambódromo no mínimo 30% pediam e/ou se posicionavam para receber o seu guia. Além dos casos de muitos foliões que voltavam ao ponto de distribuição para adquirir o seu. De fato o Roteiro dos Desfiles é de todos, pertence ao Carnaval Carioca – disse.

A equipe do roteiro comemora já pensa no próximo ano. – O sucesso da publicação na Avenida é nosso combustível e o norte para sabermos o que é válido manter ou melhorar. O desfio para 2015 é ampliar corpo da fonte usada nos guias, para que o publico possa ler com mais facilidade e interagir ainda mais com o espetáculo apresentado pelas escolas – diz Luis Felipe Campos designer há cincos do Roteiro dos Desfiles.

No fim do Carnaval de 2014, a equipe do Roteiro soube que venceu o prêmio Apoteose Cidade do Samba, na categoria Especial, e o prêmio Plumas e Paêtes, na categoria Inovação 30 anos da Sapucaí.

Comente: