Roteiro dos Desfiles vai ter distribuição de 300 mil exemplares

A equipe de criação do Roteiro dos Desfiles já iniciou trabalho de produção para elaboração dos roteiros carnaval 2012. Uma parceria Prefeitura do Rio de Janeiro, representada pela Riotur, e Multiplicar Produções, o projeto, do historiador e pesquisador de enredos Marcos Roza, conta com o apoio institucional das Ligas das Escolas de Samba – LIESA e LESGA – e promete novidades para o próximo carnaval. Entre elas está o aumento da tiragem de 200 mil para 300 mil exemplares, seguindo a estreia das novas arquibancadas do Sambódromo do Rio.

– Estamos em pleno vapor. Todos os dossiês das escolas do grupo especial e de acesso, nos quais, organizamos as sinopses e fichas técnicas, já se encontram prontos, apenas aguardando as letras definitivas dos samba-enredos e posteriormente os roteiros com as representações das alas e carros alegóricos – diz Marcos, que comanda uma equipe de seis profissionais.

Os roteiros de edição bilíngue (português e inglês) têm distribuição gratuita nas roletas de acesso às arquibancadas, às frisas, aos camarotes, áreas de atendimento aos turistas e sala de imprensa da Marquês de Sapucaí.