Rumores se confirmam e Gilsinho é da Portela

As especulações que se arrastavam há meses no mundo do samba se confirmara. O intérprete Gilsinho está de volta à Portela. O cantor já participa da gravação da faixa da azul e branco no CD da Liesa nesta teça na Cidade do Samba. Ele foi a voz da Unidos de Vila Isabel nos carnavais de 2014 e 2015.

A confirmação de sua contratação veio através do vice-presidente Marcos Falcon, em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO. – Gilsinho é nosso intérprete. Ele é a voz da Portela e um portelense apaixonado. É mais um a somar no já excelente carro de som que possuímos – explicou Falcon.

A ideia de trazer o cantor de volta veio do próprio Falcon. A princípio a Portela vai com três cantores para o desfile de 2016: Wander Pires, Wantuir e Gilsinho. Os rumores de que o cantor estaria retornando à Portela ganharam força depois que o intérprete cantou o samba campeão na quadra na final de samba.

Apesar de ter uma forte ligação com o Va-Vai no carnaval de São Paulo, onde começou em 2001, Gilsinho criou uma grande identificação com a Portela. Foi a voz da escola entre os carnavais de 2006 e 2013 e deixou a escola antes da eleição que culminou com a mudança da gestão na agremiação.