Saiba como será o concurso para escolha do samba do bloco Sempre Vila/CARNAVALESCO e confira a sinopse

No domingo, dia 14 de janeiro, a partir das 16h, a Boutique e Bar Sempre Vila (Rua Souza Franco, 364, em Vila Isabel) recebe a escolha do samba do bloco Sempre Vila/CARNAVALESCO. O desfile acontece no dia 20 de janeiro. “Amém, Aleluia, o bloco saiu. O Sempre Vila fez um milagre Carnavalesco em mim” é o título do enredo. O concurso é aberto para qualquer pessoa, a inscrição é grátis e será feita na hora. Todas parcerias vão apresentar os sambas no dia. Será disponibilizado bateria e cavaco. O resultado será escolhido formado por convidados e integrantes do site CARNAVALESCO.

A parceria vencedora da disputa de samba do bloco ganhará um lindo troféu, além do prêmio Estrela do Carnaval, e um vale para desfrutar das bebidas e comidas da Sempre Vila.

bloco_logo

Confira abaixo a sinopse do enredo do bloco Sempre Vila/CARNAVALESCO 2018

Enredo: Amém, Aleluia, o bloco saiu. O Sempre Vila fez um milagre Carnavalesco em mim

SINOPSE

A proposta do enredo do primeiro desfile do Bloco Sempre Vila/Carnavalesco é festejar o carnaval na sua essência, ou seja, a rua. Com o povo e no meio do povo. Se é Sempre Vila tem que desfilar em Vila Isabel. Com as benções de Noel Rosa e Martinho da Vila, nós pedimos licença para celebrar a nossa paixão.

No dia 20 de janeiro de 2018, o Bloco Sempre Vila/Carnavalesco abrirá os caminhos para o Carnaval 2018. Queremos um dia inteiro de alegria, esquecendo violência, crise econômica e qualquer outro problema. A partir de hoje, nós somos abençoados. Recebemos um milagre Carnavalesco.

Estamos bêbados de amor pelo samba. Caímos na folia. Lavamos a alma. Pelas calçadas musicais descobrimos a nossa essência. O puro malte do samba. A boemia é nossa mãe. A liberdade é a nossa irmã. O nosso pai? É o carnaval.

Defendemos com unhas e dentes. Por ele fazemos loucuras, sonhamos, choramos, caímos na gargalhada, e não paramos na quarta-feira. Não sofremos nas cinzas. Pegamos o nosso confete e a nossa serpentina e desfilamos com galhardia pelo Boulevard 28 de Setembro. A nossa casa. Encontramos nosso maestro das invenções carnavalescas: Jorge Arthur das Ferragens.

Paramos para beber e comemorar, mas é tempo disso? Sempre será e nada apagará a nossa vontade. Nem que todo o poder Supremo apresente um embargo ou peça vistas da alegria. Nós não vamos desistir.

Temos o arco íris a nosso favor. Contamos com o apoio irrestrito das nossas amigas a PLUMA, a FEIJOADA, o PAETÊ e de todo o povo LGBT.

Venha brincar com a gente. HASTAG SOMOSCARNAVALESCO. 2018, o ano é chapa quente, mas no Bloco Sempre Vila/Carnavalesco o final é irreverente.

CANTE BEM ALTO AGORA: ‘O Carnaval tem muitos filhos, muitos filhos ele tem, o Sempre Vila/Carnavalesco é um deles, o samba também, louvemos ao Sempre Vila’. Repete: ‘O Carnaval tem muitos filhos, muitos filhos ele tem, o Sempre Vila/Carnavalesco é um deles, o samba também, louvemos ao Sempre Vila’