Salgueiro dará voz a sua comunidade na escolha de seu samba-enredo para o carnaval 2013

O Salgueiro vai inovar mais uma vez no próximo carnaval. A Academia do Samba dará voz à sua comunidade na escolha do samba-enredo que levará para a Marqueês de Sapucaí em 2013. Em conversa com o CARNAVALESCO, o Diretor de Carnaval da Vermelho e Branco da Tijuca, Dudu Azevedo, esclareceu a novidade.

– A gente tem uma comunidade muito bem preservada e controlada pela nossa harmonia. Esse ano resolvemos então antecipar nossos ensaios técnicos, começando no próximo dia 26. Vamos ter todos os segmentos, junto com a comunidade, cantando na quadra, os sambas que ainda estarão na disputa. O samba que a comunidade melhor cantar, vai ser considerado como um voto. Vamos ver o que vai se sair melhor através do canto – disse Dudu.

Serão três ensaios técncicos na quadra, com a comunidade, antes da escolha do hino oficial da agremiação, marcadada para o dia 11 de outubro. No dia 10, a escola planeja criar um sistema de voto eletrônico, com os seus componentes, para ser mais democrática ainda a escolha.

– A gente está ainda tentando bolar um jeito deles votarem através da carteirinha deles, que agora é um cartão magnético. Mas de início queremos ver qual samba eles cantarão melhor.

O Salgueiro será a segunda escola a desfilar, no domingo de carnaval, com o enredo "Fama", desenvolvido pelos carnavalescos, Renato e Marcia Lage.

Comente: