Salgueiro explode coração no Botequim do CARNAVALESCO relembrando sambas e emocionando a comunidade

O Salgueiro abraçou a terceira edição do Botequim do CARNAVALESCO, durante a noite desta quinta-feira, e levou seus segmentos e diretoria para confraternizar e sambar em uma noite marcada pelo clima familiar instaurado entre os presentes. Com homenagens a presidente Regina Celi e aos intérpretes Leonardo Bessa e Serginho do Porto, o evento contou com momentos de alegria e emoção, ao som de sambas antigos resgatados pelo grupo A Febre do Samba e também de canções da Academia do Samba, interpretadas pela dupla de cantores da escola. 

* VEJA AQUI FOTOS

A presidente do Salgueiro, Regina Celi, revelou que todos se animaram para estarem presentes no Botequim e celebrou a parceria com o site CARNAVALESCO para a realização do Prêmio Estrela do Carnaval na quadra da escola, já há alguns anos: – Eu acho uma iniciativa muito boa essa de reunir as pessoas no Botequim e com samba. O carnaval não é só na Avenida, é o ano inteiro. Aqui, você traz o calor humano pra se reunir. Todo mundo do Salgueiro se animou em vir, marcou encontro depois do horário de trabalho. A parceria do Salgueiro com o site CARNAVALESCO vale a pena porque é bom para o carnaval ter o site funcionando. É importante ser homenageada hoje, porque administrar é você saber gerir o dinheiro existente para a escola: as vezes você tem muito e não sabe lidar, as vezes você tem pouco e consegue fazer muito através da união. O Salgueiro hoje tem uma boa administração, com a graça de Deus – disse.

* OUÇA AQUI A TRANSMISSÃO NA ÍNTEGRA DO BOTEQUIM COM O SALGUEIRO

O intérprete Leonardo Bessa também foi homenageado em grande estilo no Botequim e comemorou o sucesso como uma das vozes oficial do Salgueiro: – O site CARNAVALESCO já é uma referência em informação de qualidade e verdadeira e agora traz esse projeto maravilhoso com o resgate de sambas antigos. Estamos aqui pertinho de onde tudo começou e só tenho a parabenizar o site pela iniciativa. Minha relação com o Serginho é de irmandade, sempre visando o bom trabalho com o samba, não tem vaidade. O nosso trabalho faz a força. A Regina com certeza é uma pessoa que mudou a cara da escola e trouxe o Salgueiro para o patamar de estar brigando sempre pelo título e a nação salgueirense só tem a agradecer por tudo que ela faz pela escola e pelos componentes.

Em seu discurso emocionado em agradecimento à homenagem recebida, Bessa lembrou o período que sucedeu o Carnaval de 2014, após a saída do intéprete Quinho da agremiação. Segundo ele, mesmo com a transição de vozes, 'nada é maior que o Salgueiro e ninguém ama mais ou menos a escola'. O cantor foi saudado pela ala de passistas da escola com o próprio grito de guerra: 'Tá bom a Bessa!'.

Para Serginho do Porto, homenageado junto com Bessa e Regina Celi, a tendência é que o Botequim do CARNAVALESCO cresça nos próximos meses com a proximidade do carnaval. Ele brinca que a relação com Bessa só não é melhor porque os dois não moram juntos e elogia a gestão da presidente: – Acho que o projeto do Botequim é maravilhoso e a tendência é melhorar cada vez mais, com a chegada do final do ano e do carnaval e as pessoas saindo ainda mais pra se divertir na rua. A gente sabe que as redondezas da Sacadura Cabral é um point pra quem gosta de samba e que a tendência disso é cada vez melhorar. Fico feliz por estar sendo homenageado ao lado do Bessa e da presidente Regina. A minha relação com o Bessa só não é melhor porque a gente não mora junto igual marido e mulher, mas a gente conversa sempre, discute tudo que vai pro palco e abre essa integração para todo mundo do carro de som. Sobre a Regina, não temos mais o que falar: estamos vendo todo o trabalho dela na escola, um trabalho verdadeiro e sério, e a gente sabe que em 2016 o Salgueiro vem pra nada menos do que disputar o título.

Para retribuir a homenagem prestada pelo site e pelo público, os cantores do Salgueiro trouxeram para o Botequim sambas históricos da escola e foram acompanhados de pé pelos presentes. Obras como 'Explode Coração', 'Do Yorubá à luz, a aurora dos deuses', 'Dona Beija, a feiticeira do Araxá' e também os mais recentes 'Salgueira apresenta: o Rio no cinema', 'Cordel branco e encarnado', 'Gaia, a vida em nossas mãos' e também o hino salgueirense de 2015. 

Jô Calça Larga, vice-presidente do Salgueiro e também diretor geral de harmonia, foi um dos ilustres salgueirenses que prestigiaram o evento. Jô agradeceu à homenagem feita à escola e reforçou a qualidade do trabalho realizado pela diretoria: – É mais um espaço pro samba, pra enaltecer o samba. É sempre bem-vindo. E ver o Salgueiro sendo homenageado é uma felicidade. A gente está a pleno vapor, planejando muito, conversando muito. Praticamente tudo nosso já está idealizado. 

A ala de baianas do Salgueiro, campeã do Estrela do Carnaval em diversos anos, também teve presença maciça no Botequim do CARNAVALESCO. Tia Glorinha, coordenadora da ala, enalteceu a realização do evento: – Nós viemos prestigiar a presidente Regina Celi e os cantores. Estamos muito satisfeitas com o convite.

Diretor de carnaval do Salgueiro frisa que barracão está adiantado

O diretor de carnaval do Salgueiro, Dudu Azevedo, ressaltou a importância da homenagem para a escola: – Toda manifestação que acontece em qualquer lugar do Rio de Janeiro pra valorizar o samba, a gente vai. Sei que outras escolas já estiveram aqui nas outras quintas-feiras, e pra gente é importante estarmos presentes também. O Salgueiro gosta, o Salgueiro faz essa festa, e obrigado pelo convite.

Dudu fez questão de elogiar os homenageados, a presidente Regina e os intérpretes Serginho do Porto e Leonardo Bessa: – Mais do que justo. Nossa presidente é guerreira, faz uma grande administração, trabalho pelo sucesso do Salgueiro no desfile, dá oportunidade de todos os segmentos mostrarem seu trabalho. E a nossa dupla de intérpretes esse ano passou muito bem na Avenida, cantou maravilhosamente bem. Estamos muito contentes com o trabalho que eles vêm fazendo todo sábado na quadra, perseguindo uma boa música, cobrando do pessoal da escola. Eles se encontram toda semana, fazem ensaio para o sábado. É legal a gente ver como eles se dedicam e como eles estão em prol do melhor dentro da quadra. Todo mundo que vai lá na quadra ouve sambas antigos, sambas de hoje, tudo no repertório excelente que eles estão sempre trazendo. Então, muito justa essa homenagem.

O diretor falou também sobre o andamento dos trabalhos no barracão para o próximo carnaval: – Estamos bem. Estamos reproduzindo as fantasias, todas já com material comprado. Nossos carros alegóricos já estão quase todos na fase de ferragem. Nosso carnaval está seguindo como no planejamento e, se Deus quiser, como ano passado, vinte dias antes do desfile a gente já vai estar com o carnaval pronto, aguardando apenas a sirene tocar para entrar na Avenida e buscar o título.

Passistas dão show no Botequim do CARNAVALESCO

A ala de passistas do Salgueiro esteve presente sob o comando de Carlinhos do Salgueiro e, além de realizar seu tradicional show, garantiu momentos animados no evento, cantando trechos de sambas da escola durante as homenagens e também os gritos de guerra dos intérpretes, Serginho do Porto e Leonardo Bessa.

O coordenador da ala, Carlinhos do Salgueiro, elogiou a criação do Botequim do CARNAVALESCO:- Estou achando legal essa iniciativa de vocês. Os homenageados merecem e é legal ver a família salgueirense reunida aqui.Eu agora estava viajando representando a escola, e estou feliz por já estar voltando em um evento ótimo.
 
Sem dar pistas do que irá desenvolver para o desfile do Salgueiro de 2016, Carlinhos adiantou que o público pode esperar uma apresentação emocionante: -Já está tudo pronto, tudo certo. A presidente e toda a diretoria me chamaram para uma responsabilidade muito forte, uma coisa que eu vou fazer, e agora é somar e ajudar na vitória do Salgueiro. Na final do samba vai ter uma coreografia muito forte, que será uma prévia do que o Salgueiro vai fazer na Avenida. Eu já tinha assistido o musical que inspirou o enredo anteriormente,  já gostava, e confesso que estou muito emocionado com nosso enredo.

Na próxima quinta-feira, dia 24 de setembro, a homenageada é a Mocidade Independente de Padre Miguel e o intérprete Bruno Ribas. Para o dia primeiro de outubro, o site CARNAVALESCO pretende realizar uma edição especial do Botequim, em que será anunciada uma nova grande parceria do site rumo à cobertura do Carnaval de 2016.