Salgueiro ganha espaço no Rock in Rio e agita festival em sábado concorrido

O penúltimo dia de Rock in Rio foi o mais concorrido durante o período de vendas online: no palco Mundo, toda a experiência de Lulu Santos, a estreia de Sam Smith e o retorno da cantora Rihanna eram as grandes atrações da noite. Para prestigiá-los, a Cidade do Rock começou a lotar logo no começo da tarde, arrastando milhares de moradores do Rio de Janeiro e turistas para o festival. Em um dos stands do evento, mais precisamente no da Riotur, uma novidade chamou atenção: o som de uma bateria de escola de samba. Foi assim, com o som da Furiosa Bateria, que o Salgueiro atraiu as atenções do público no Rock in Rio e marcou o espaço do samba numa noite que foi da presença funk de Mr. Catra aos sambas clássicos do carnaval carioca, na voz dos intérpretes Leonardo Bessa e Serginho do Porto.

O site CARNAVALESCO acompanhou um dos shows feitos pelo Salgueiro nos intervalos das apresentações do Palco Mundo. Leonardo Bessa comentou o convite feito pela Riotur e revelou que esteve presente na primeira edição do festival, em 1985: – O convite veio por parte da Prefeitura com a Riotur, que é uma grande parceira do carnaval. Pra gente, é uma emoção muito grande por trazer o samba ao templo do rock. Isso é Rio de Janeiro, uma alegria só! Fizemos uma apresentação única hoje. Eu vim no primeiro Rock in Rio, há 30 anos atrás. Hoje gostei muito do Lulu Santos e acho que a Rihanna vai ser a grande estrela da noite – afirmou Bessa.

Serginho do Porto também conta ter gostado muito do show de Lulu Santos e revela que a escolha do repertório da apresentação do Salgueiro foi feita no momento do show no Rock in Rio. Eles cantaram sambas como 'Explode Coração', 'Tambor', 'Aquarela Brasileira', 'Sonhar não custa nada ou quase nada', 'Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu' e Exaltação à Mangueira'. – Escolhemos os sambas que íamos cantar na hora da apresentação, de acordo com as reações do público. Estou muito feliz por estar aqui curtindo o Rock in Rio. Salgueiro é VIP, é sacode. Também vim em 1985, mas isso vai me fazer parecer velho – brinca o intérprete – O Lulu Santos pra mim fechou a noite todinha, foi muito bom – classificou Serginho.

Marcaram presença na festa salgueirense em meio ao festival integrantes da Furiosa e também a ala de passistas sob o comando de Carlinhos Salgueiro. Além de comandar as passistas da Academia, todas devidamente fantasiadas e encantando o público presente, Carlinhos também convidou quem assistia ao show para sambar no palco do stand da Riotur, criando uma forte interação com a plateia. As rainhas de bateria da São Clemente e da Renascer de Jacarepaguá, Raphaela Gomes e Elaine Caetano, também marcaram presença no palco.

Após as apresentações, o elenco do Salgueiro seguiu para a quadra da escola para mais uma noite de eliminatórias de samba-enredo rumo ao Carnaval 2016. No Rock in Rio, o samba volta a ser destaque na noite deste domingo, o último dia de festival: as cantoras Alcione e Maria Rita marcarão presença no Palco Sunset, a partir das 20h.