Salgueiro inova com flash mob na Saens Peña

 

 

No dia 05 de fevereiro, a praça Saens Peña teve sua rotina quebrada e parou para receber o flash mob realizado pelo Salgueiro. O vídeo mostra, ao comando do Mestre Marcão, a bateria se formando. Depois chegam os intérpretes oficiais da escola: Quinho, Serginho do Porto e Leonardo Bessa cantando o samba enredo de 2014. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei Santos e Marcella Alves, surgem e na sequência outros importantes símbolos da agremiação entram em cena, entre eles, Caboclinha e a Velha Guarda, Tia Glorinha e as baianas, Carlinhos e suas passistas, a musa Mônica Nascimento e até a presidente Regina Celi e o fundador da escola Djalma Sabiá.
 

Flash mob é aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram e posteriormente reverberando seu vídeo na internet. No Brasil, as maiores iniciativas foram realizadas no aeroporto do Galeão no Rio com vídeo visto por mais de 1 milhão de pessoas e na Rodoviária do Tietê em São Paulo com mais de 400 mil visualizações.

Organizada pelo departamento de marketing do Salgueiro, a iniciativa, além de surpreender os tijucanos, teve como objetivo disseminar o samba "Gaia – A Vida Em Nossas Mãos", eleito entre jornalistas especializados e intérpretes de outras escolas, o mais bonito de 2014.
     
– Pretendíamos passar a emoção desse samba maravilhoso e a força da nossa escola e comunidade. Como resultado, fizemos um dos mais profissionais Flash Mobs já realizados no Brasil – explica Romulo Groisman, Diretor de Marketing do Salgueiro.

Comente: