Salgueiro põe a prova ótimo samba neste domingo

 

 

''Meu samba vai tocar seu coração''. Esse é o verso mais cativante do samba do Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2014. Que a obra já conquistou os corações dos componentes ninguém duvida. Aclamado na disputa de samba na quadra e premiado por diversos júris, inclusive o do site CARNAVALESCO, como o melhor samba do próximo desfile do Grupo Especial, terá sua primeira prova de fogo neste domingo, quando a Vermelho e Branco realiza o seu ensaio técnico no Sambódromo. 

 

De acordo com as palavras de Dudu Azevedo, diretor de carnaval salgueirense, os cerca de 3.500 componentes que são esperados na Avenida domingo estão preparados.

 

– Desde outubro estamos fazendo ensaios de rua. Um trabalho forte junto a comunidade e o samba está na ponta da língua. Vejo que a escola está bem treinada e bem ensaiada. A diretoria tem feitos diversas reuniões e alguns segmentos estão realizando ensaios na Sapucaí. Estamos indo prontos, com a intenção de fazer um grande ensaio, mas cientes de que é um ensaio. Se for o caso, vamos corrigir o que não foi tão bom nos nossos ensaios de rua futuros.

 

E os ensaios de rua têm sido uma prática mais comum na Academia nesta temporada. Nos últimos anos, eles até aconteciam, mas não eram tão frequentes como hoje. A grande maioria acontecia dentro da quadra.

 

– Isso foi um pedido meu. Na rua, conseguimos treinar a evolução do componente num espaço parecido com a Marquês de Sapucaí. Estávamos muito dentro da quadra, o ensaio é parado, mais permanente. Na rua, a harmonia consegue trabalhar melhor o canto e a dança do componentes – explica Dudu.

 

Para o diretor de carnaval o Salgueiro não pode se acomodar com a repercussão positiva em torno de seu samba enredo. Ele lembrou que de nada adianta se a obra não funcionar na Avenida.

 

– Não podemos criar expectativa. Samba bom é o que é bem cantado no desfile, fora isso é julgamento e achismo. Não jogamos fora a opinião de quem acompanha o carnaval, mas queremos ver isso acontecer na Avenida. Lá é que importa – diz ele, que considera o conjunto da Vermelho e Branco como possível destaque no ensaio de domingo.

Com o enredo ''Gaia – a vida em nossas mãos'', que será desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, o Acadêmicos do Salgueiro será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval.

Comente: