Samba da Vila Isabel é eleito o melhor para o Carnaval 2013, segundo jurados do site CARNAVALESCO

A disputa acirrada entre os sambas da Vila Isabel e Portela para o posto de melhor obra não parou no Carnaval 2012, ela está ainda firme e forte para 2013. Dessa vez, o primeiro momento indica que agremiação do bairro de Noel saiu na frente. Como é tradição no site CARNAVALESCO, o veículo realizou sua pesquisa para saber: qual é o melhor samba para o Carnaval 2013? A Vila Isabel ganhou somando no total 99,9 pontos, perdendo apenas um décimo. A Portela ficou em segundo com 99,8. A Mangueira foi a terceira com 97.3. Dez jurados participaram e deram notas de 9 a 10. Para esse levantamento convidamos: Fábio Fabato (site Galeria do Samba), Fred Soares (colunista do CARNAVALESCO), Leonardo Bruno (jornal EXTRA), Luis Carlos Magalhães (colunista do CARNAVALESCO), Luiz Antonio Simas (site Galeria do Samba), Marcelo de Mello (jornal O GLOBO), Rica Perrone (jornalista), Ricardo Barbieri (colunista do CARNAVALESCO), Raphael Azevedo (jornal O DIA) e Roberto Vilaronga (colunista do CARNAVALESCO).


Confira abaixo o quadro com a pesquisa completa:

– O júri é tão forte, gente que conhece e nos dá uma gratificação muito grande ser eleito o melhor. Isso gera mais obrigação de fazer melhor ainda. O samba foi um presente que demos pra gente. O samba já caiu na boca do povo, mas a escola tem que trabalhar muito para fazer mais ainda. Vamos fechar o carnaval com chave de ouro e se Deus quiser com as notas máximas não só do samba-enredo, mas em todos os quesitos – afirmou o compositor Leonel, que assina a obra com Martinho da Vila, André Diniz, Arlindo Cruz e Tunico da Vila.


* Clique aqui para ler todas justificativas dos jurados

Leonel comentou a disputa com a Portela, que já aconteceu na pesquisa de 2012. – Desde o ano passado, nós tentamos fazer algo diferente. Esse ano, o inverso está acontecendo e estamos na frente da Portela. O mais importante é fazer algo diferente e arriscar. Não basta só fazer o samba, senão é mais um que passa pela Avenida. Fizemos um samba simples na letra, mas com linguagem popular e fácil de cantar. A melodia é muito rica – explicou.


Tinga comemora a vitória cantando o samba de 2013 da Vila Isabel

Veja a classificação final:
1 – Vila Isabel: 99.9
2 – Portela: 99.8
3 – Mangueira: 97.3
4 – Beija-Flor: 97.1
5 – Unidos da Tijuca: 96.7
6 – Salgueiro: 96.6
7 – Imperatriz: 96.4
8 – União da Ilha: 96
9 – Mocidade: 95.5
10 – Inocentes: 95.4
11 – São Clemente: 95.1
12 – Grande Rio: 94.8

 

Comente: