Samba do ‘solta um X-Bacon’ vence disputa na Rocinha para o Carnaval 2013

Noite de tempero quente na Rocinha. Com uma letra irreverente, o samba campeão na Azul, Verde e Branco de São Conrado, foi escrito a sete mãos. Alexandre Naval, Mauricio Amorim, Leandro RC, J do Táxi, Anderson Benson, F Maria e Flavinho Segal são os responsáveis pela obra que em um dos versos diz: 'solta um X-Bacon, que frenesi!'.


* Clique aqui e ouça o samba da Rocinha para o Carnaval 2013


– Foi uma grande realização. É a minha sexta final na escola, estou há 15 anos na Rocinha, sou presidente da Ala dos Compositores e agora estou em frenesi. Eu amo a Rocinha. Eu amo esta escola. Agradeço a comunidade que prestigiou e torceu pelo meu samba – disse emocionado Alexandre Naval ao CARNAVALESCO.


* Clique aqui e veja o vídeo do anúncio do samba para 2013

Ainda segundo Naval, desde as eliminatórias até a final, foram gastos cerca de R$ 9 mil, com despesas que variam entre torcida, palco e adereços, que só na final, tinham redes de bolas no teto da quadra da escola, o dobro de bandeiras usadas nas outras eliminatórias, papel picado e muitas bolas, espalhadas em uma torcida composta por uma média de 200 pessoas.

Seguindo a linha dos sambas escolhidos nos últimos carnavais da escola e com uma melodia empolgante, a apresentação da parceria teve uma boa performance, sendo bem cantada pelo público presente, que arriscava coreografias em diversas partes do samba.

– O samba é leve e acho que já na concentração vai sair empolgando os segmentos e com isso agitar o público na Avenida. Vai ajudar muito. Na cabeça da direção de carnaval e da presidência, esse samba é o que melhor vai funcionar na Marquês de Sapucaí – disse o presidente da agremiação, Darlan Santos, que anunciou também que no dia 9 de dezembro, a Rocinha fará seu ensaio técnico no Sambódromo.

Segundo o carnavalesco, Luiz Carlos Bruno, o próximo carnaval terá um investimento de 2 milhões e meio e assim como no ano passado, apesar de ainda faltar quatro meses para o desfile oficial, já está em fase de finalização dos protótipos das fantasias e começando a montagem das ferragens no barracão.

– O carnaval é na primeira semana de fevereiro no ano que vem, então era lógico de termos que estar adiantados. Nossa meta é estar com tudo pronto até janeiro – declara.

Julio Cesar Caju, que acabou de assumir a Direção de Harmonia da escola, pretende trabalhar bem o canto da comunidade, com a ajuda do samba empolgante, que pra ele será um diferencial para que a escola não peque em notas referente a Harmonia, no próximo carnaval.

– Iremos ter três alas a mais e já vamos começar nos nossos ensaios técnicos na quadra, as quintas-feiras, correr contra o tempo, para que a escola cante com muita animação na Avenida.
 

O coreógrafo da comissão de frente, Sérgio Lobato, esteve presente. Ele comentou que já fechou com o carnavalesco como será a coreografia para o desfile de 2013 e pretende manter a linha irrevente, fórmula do sucesso de anos anteriores. A comissão contará com os mesmos integrantes dos outros anos e terá um tripé.

A Rocinha será a oitava escola a desfilar, na sexta-feira de carnaval, com o enredo Mistura de Sabores e Raças: Uma Feijoada á Brasileira, exaltando o paladar mundial, as receitas e a desigualdade social.
 


Comente: o que você achou do resultado?