Samba Global promove intercâmbio do carnaval com os diferentes povos

Repleto de turistas e moradores apaixonados pelo carnaval, a cidade do Rio de Janeiro acolhe todos os públicos na folia de Momo. Esse intercâmbio dos povos, através do carnaval brasileiro, é o tema do 9º Encontro Internacional do Samba e Carnaval, que acontece de 23 de fevereiro a 4 de março, com entrada gratuita, e a iniciativa é do projeto Portal do Carnaval, da UNIRIO e do projeto Samba Global, do CRIAR (Centro de Referência e Informação em Artes, Entretenimento e Cultura Brasileira ), e conta com o apoio da Riotur, ONG Ser-Alzira Aleluia, Bloco Acadêmicos do Vidigal e Gandaia Arts (Reino Unido).

O evento é destinado aos profissionais de carnaval de todo o mundo, foliões amadores, moradores ou visitantes do Rio de Janeiro. A abertura é no dia 23 de fevereiro, próximo domingo, com uma roda de samba no Vidigal, Zona Sul do Rio, com a participação do bloco Acadêmicos do Vidigal.

Durante o encontro, os inscritos poderão participar de uma oficina de percussão com o mestre de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Ailton Nunes, uma oficina de samba no pé com Fábio Costa e a aprender os segredos para fazer um desfile de escola de samba com o carnavalesco Jaime Cezário.

O encerramento está marcado para o dia 4 de março, quando acontecerá o lançamento do bloco Samba Global, na Praia Vermelha, Urca, Zona Sul da cidade.

As inscrições para o 9º Encontro Internacional do Samba e Carnaval podem ser feitas no http://sambaglobal.net/9encontro/admission.html. É preciso também confirmar participação pela página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/617909038263805/