Samba in Rio reúne turistas do norte ao sul do país na Praça da Apoteose

O Samba in Rio Festival foi prestigiado por um público muito diverso presente na arquibancada do Setor 12, na noite deste domingo. Turistas do Acre e do Rio Grande do Sul se conheceram no Festival e acompanharam juntos o show dos grupos Bom Gosto e Revelação e também do cantor Jorge Benjor.

Morador de Duque de Caxias há quatro anos, o acreano Márcio Messias trouxe as amigas moradoras de Rio Branco, capital do Acre, Lívia Gabriele Amorim de Freitas, Regiane Araújo Sampaio e Clícia Daniele para acompanharem o Samba in Rio Festival. Regiane, que é programadora visual, contou ao site CARNAVALESCO sobre a experiência no Festival: – São cantores que a gente gosta e que, geralmente, não temos acesso no lugar em que moramos. É muito bom ter um leque tão grande de cantores do samba no mesmo evento, contou Regiane. Os grupos Revelação e Bom Gosto foram unanimidade entre o grupo como os favoritos da noite.

Aproveitando as férias de inverno no Rio de Janeiro, a professora Gislaine Corrêa Martins é moradora de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e aproveitou para assistir o Festival: – O Festival é de excelente qualidade. Os músicos são maravilhosos. Eu estou no Rio à passeio aproveitando as férias de inverno e vim aproveitar o Festival. O show que mais gostei até aqui foi do grupo Bom Gosto. Eu vim pra ver o show do Raça da Negra, da Leci Brandão e do Arlindo Cruz, contou Gislaine.

O grupo de turistas se uniu na arquibancada da Praça da Apoteose e juntos acompanharam as diversas atrações do Samba in Rio Festival programadas para a noite de domingo. O Samba in Rio Festival chega ao fim nesta madrugada e tem cobertura completa no site CARNAVALESCO.