Samba in Rio: uma ideia que nasceu há dez anos

Babi Cruz, empresária, porta-bandeira e esposa do cantor Arlindo Cruz, é a realizadora do Samba in Rio Festival. Segundo ela, essa é uma ideia que surgiu há 10 anos e só agora virou realidade. Em entrevista ao CARNAVALESCO, Babi ressaltou a importância de se realizar o evento na Praça da Apoteose e também elogiou o trabalho do site:

– Eu estou realizando um sonho que eu sonhava há dez anos. Aqui é a casa do samba e eu como sambista nata tinha obrigação de tocar esse projeto. Essa edição será a primeira de muitas que virão. Eu fiz com amor e carinho, dei tudo de mim, e espero que eu tenha conseguido mostrar isso. O samba merece um bom tratamento. O CARNAVALESCO, assim como o Samba in Rio, também é uma iniciativa maravilhosa, um site muito bem considerado por divulgar sempre informações verdadeiras. 

Com a chegada do anoitecer no Festival, a Apoteose começou a receber um público maior do que o da tarde. Apesar do grande elenco de sambistas convidados para o Festival, a lotação das arquibancadas ainda é pequena. Segundo Babi, eram esperadas entre 10 e 15 mil pessoas no sábado: – A gente estava guardando algo entre 10 e 15 mil pessoas pra cada dia. As pessoas estão chegando, vamos esperá-las.  

O Samba in Rio ocorre neste sábado e domingo na Praça da Apoteose e tem cobertura completa do site CARNAVALESCO.