Sambódromo passa por teste de carga nas novas arquibancadas

Na noite desta terça-feira o Sambódromo passou por um importante teste de segurança visando a liberação das novas arquibancadas para o ensaio técnico do próximo domingo e o Carnaval 2012. Desde o último sábado, testes de carga vem sendo feitos para avaliar a estrutura dos camarotes e arquibancadas e, nesta terça, foi a vez do setor 2. O site CARNAVALESCO marcou presença e conversou com Gustavo Tristão, engenheiro da Concremat, empresa responsável pelos testes.
 

* Galeria de fotos com a visão do Setor 2


– Começamos a fazer desde sábado ensaios para avaliar a segurança da estrutura dos camarotes e dos módulos de arquibancada que foram construídos. São ensaios dinâmicos, feitos na laje do camarote, para ver se eles aguentam a trepidação do público pulando na arquibancada, e nas arquibancadas. São posicionados sensores em toda a estrutura e colocamos um público reduzido emitindo vibrações. Essas vibrações são tratadas e, depois, via um modelo computacional, elaborado da estrutura como um todo, nós conseguimos prever o efeito de toda a multidão que acompanhará os desfiles em cada setor – explicou ele. Cerca de 30 funcionários da empresa participaram do teste.


Quem também não perdeu a oportunidade de pular e conjunto com os funcionários foi o presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello. Ele falou sobre a importância do teste.


– Isso que está acontecendo aqui hoje é de vital importância para que a Prefeitura mantenha padrão de segurança e qualidade em suas obras. Tenho certeza que o público vai poder curtir com muita tranquilidade e alegria o carnaval da Marquês de Sapucaí.
 

O resultado dos testes serão entregues para a Ambev, que bancou a obra, e a para a Riourbe até o próximo sábado. Caso não exista nenhum problema, as arquibancadas serão liberadas normalmente para o ensaio da Beija-Flor de Nilópolis, no próximo domingo.

Comente: