São Clemente apresenta Rosa Magalhães, mas adia anúncio do enredo

 

 

A festa foi bonita, mas incompleta. Com a quadra lotada, a São Clemente apresentou na tarde deste sábado sua principal contratação para o Carnaval 2015, a carnavalesca Rosa Magalhães. Entretanto não houve o tão aguardado anúncio do enredo autoral de Rosa. Segundo ela mesma confidenciou à equipe do CARNAVALESCO foi um pedido seu o adiamento para daqui aproximadamente 15 dias.

* VEJA AQUI FOTOS DA APRESENTAÇÃO DE ROSA MAGALHÃES

Empolgado com a histórica contratação e o momento vivido pela escola, o presidente Renato de Almeida Gomes, o Renatinho, se empolgou em entrevista concedida ao CARNAVALESCO. – Eu não posso almejar nada menos que um 4º lugar. E um título não seria loucura, disse. Mas Rosa Magalhães, experiente e calejada por seus mais de 30 anos de avenida, tratou de colocar as coisas em seu devido lugar. – Uma coisa de cada vez. A gente tem de fazer um carnaval com alegria e leveza, mas sem essa responsabilidade de vencer, disse Rosa.

Ainda de acordo com o presidente da preta e amarela a equipe de profissionais para o Carnaval 2015 está 90% fechada. – Seguem todos com a gente. Só falta definir o coreógrafo da comissão de frente, que será trazido pela Rosa, alguém da confiança dela, disse.

Rosa preferiu não dar qualquer detalhe sobre o enredo que vai desenvolver na escola, mas não se furtou em falar de sua rápida passagem pela Mangueira. – Eu saio pela porta da frente, sem dúvidas. A Mangueira vive um momento de reestruturação. Não é minha culpa a cabeça do índio bater na torre, pelo segundo ano seguido, brincou a carnavalesca.

Com sete títulos em seu currículo, Rosa Magalhães, também conversou com o CARNAVALESCO sobre a nova tendência no julgamento dos quesitos plásticos. – Eu acho que está havendo uma maior valorização à simplicidade da leitura, em detrimento do bom acabamento artístico. Mas não acho um ou outro modelo melhor. Tudo é arte e merece valorização, disse.

A única coisa certa é que o enredo da escola não será sobre os 450 anos do Rio. – Está descartado, disse Renatinho ao CARNAVALESCO. Em 2014 a São Clemente terminou na 11ª colocação e em 2015 vai completar cinco carnavais seguidos no Grupo Especial.

Comente: