São Clemente fecha parceria com Aventura Entretenimento

Obviamente, a entrega da sinopse de uma escola de samba é de suma importância para o seu carnaval. Porém, na noite desta segunda-feira, uma grande notícia foi dada aos torcedores e admiradores da São Clemente. O presidente da escola, Renato Almeida, anunciou uma parceria com Aventura Entretenimento,onde o empresário Luiz Calainho é um dos sócios e a agência Rio de Negócios, que tem como dono Diogo castelão.

Essa parceria irá ajudar não só na confecção do carnaval da agremiação, mas também na busca de patrocinadores. Muito entusiasmado, o presidente falou mais sobre essa iniciativa ao CARNAVALESCO:

– Essa parceria com  Aventura Entretenimento, que tem como um dos sócios Luiz Calainho, vai trazer toda essa “parafernália” moderna do musical para dentro da São Clemente. O Fabinho é um grande profissional. Então, com tudo isso que está chegando,  mais as ideias dele, a escola vai chamar atenção. O meu foco hoje é chamar atenção da marca e do carnaval. Eles vão fazer os  empreendimentos dentro da quadra, vão ajudar o Roberto na administração de compra. Isso vai ajudar a gente a correr atrás de melhores preços, de eventos dentro da quadra, ou seja, coisas bacanas. Essa parceria é toda artística, sejam para musicais ou trazer artistas, profissionais que fazem as apresentações e também uma parceria financeira. – relatou.

Anunciado e presente, Luiz Calainho agradeceu o presidente e, em seguida, conversou com o CARNAVALESCO sobre a parceria e essa entrada no carnaval:

– A Aventura, que é uma companhia com foco em grandes espetáculos musicais, já tinha esse sonho: de ir pra Avenida que, no final das contas, é o maior teatro do planeta. Surge então – e não foi coincidência e sim convergência -, o Diogo Castelão (presidente do bloco Spanta Neném),trabalhando junto com a escola e procurou novos caminhos e formatos. Em um almoço surgiu essa ideia que trouxemos até a escola. E as pessoas daqui ficaram muito entusiasmadas, pensando grande e que estão a fim de fazer e acontecer. Queremos colocar a São Clemente como ela é: grande e poderosa, juntando as forças. Vamos ter um carnaval histórico. É bom lembrarmos que o Rio de Janeiro está se transformando no palco do mundo, devido às competições internacionais que estão por vir, e o carnaval faz parte do DNA desse palco, não tenha dúvida. Sempre foi um sonho meu poder participar dessa festa. A parceria vem agregar um pouco de conhecimento dessa área de musicais. Além disso, vamos trazer mais para perto da escola a iniciativa privada, ou seja, captação de recursos,  e isso redunda em maior capacidade da escola investir no seu carnaval. Nessa metade de julho, nós vamos começar a badalar o carnaval da agremiação, e isso vai até a escola entrar na Avenida – explicou o empresário.
 

Atualmente com 45 anos, Luiz Calainho é um empreendedor nato e ousado. Está no universo do entretenimento desde 1991, quando ingressou na Sony Music Entertainment, com apenas 23 anos. Após atuar como diretor de marketing especial e diretor-geral de marketing, foi promovido a vice-presidente da companhia antes de completar 30 anos. Em 2000, com 33 anos, decidiu investir em sua própria empresa e montou a L21, que atua com participações em diversos segmentos. Hoje, é sócio de onze negócios distintos, porém sinérgicos, e está frente de projetos pioneiros e de grande sucesso. São eles: Aventura Entretenimento, Sesc Rio Noites Cariocas, rádios MIX Rio FM e SulAmerica Paradiso, portal Virgula.com.br; Agência Frog, Acesso Distribuidora, Stadium Rio, Baile Devassa, Prêmio SESC Rio de Fomento à Cultura e Musickeria.