São Clemente quer superar 10º lugar e não apenas permanecer no Especial, afirma Igor Sorriso

 

 

​Muitos sambistas colocam que no Carnaval 2014 haverá um duelo entre São Clemente e Império da Tijuca para ver quem permanece no Grupo Especial em 2015. Entretanto em 2013 a preto e amarela da Zona Sul surpreendeu e terminou à frente da Mocidade, e pela primeira vez em sua história conquistou o direito de entrar no sorteio da ordem de desfiles. Para o intérprete da escola, Igor Sorriso, quem diz que a escola briga para não cair vai se surpreender. – Geralmente essas pessoas nunca foram na nossa quadra assistir nossos ensaios. Nossa meta é superar esse 10º lugar e nossa comunidade tem força pra isso, avisou o cantor em conversa com o CARNAVALESCO.

 

Igor Sorriso é um dos destaques da escola e considerado um dos melhores intérpretes da nova geração do carnaval carioca. Para o jovem cantor a São Clemente vem amadurecendo a cada ano que desfila entre as grandes. – O Grupo Especial é nivelado por cima, mas nossa agremiação a cada ano vem incorporando esse espírito. Nossos quesitos estão trabalhando forte, disse o intérprete.

 

Para o cantor, um dos pontos fortes da São Clemente no próximo carnaval deve ser o samba-enredo. – É uma obra melodiosa, com letra poética. Gosto muito do nosso samba. Eu e minha equipe do carro de som estamos realizando ensaios à parte. Na avenida iremos valorizar a melodia e o canto, disse.

 

Possíveis Destaques

 

De acordo com a voz oficial clementiana o grande destaque do ensaio técnico da agremiação neste sábado deve ser a Fiel Bateria dos mestres Gil e Caliquinho. Os ritmistas devem levar para o treino oficial da escola as bossas que vão fazer no desfile oficial. – É importante já fazer no Sambódromo para sentir como anda a acústica. Ainda é uma novidade o fato de a pista poder propagar o som com os novos setores pares, afirmou ao CARNAVALESCO mestre Caliquinho.

 

Ainda segundo Caliquinho o trabalho da bateria vem sendo satisfatório e as justificativas dos jurados foram importantes para o aprimoramento da Fiel Bateria. – Segundo algumas notas os naipes de caixa e tamborins precisavam melhorar. Mas recebemos também elogios, o que não significa um relaxamento. O trabalho é duro, disse Caliquinho.

 

Depois de conquistar o direito de entrar no sorteio da ordem de desfiles pela primeira vez na história, a São Clemente vai ser a 3ª escola a desfilar no domingo de carnaval com o enredo “Favela”, que está sendo desenvolvido por um Núcleo Criativo sob a coordenação do consagrado carnavalesco Max Lopes.

Comente: