SASP visita o barracão da Tom Maior e conta detalhes do desfile de 2017

0 Flares 0 Flares ×

A partir de hoje, a SASP, parceira do site CARNAVALESCO, traz para os apaixonados pelo carnaval paulistano uma série especial sobre os preparativos para os desfiles dos grupo Especial. Percorremos os barracões das escolas de samba para mostrar como está a reta final de finalização do trabalho, que será detalhado por cada carnavalesco.

banner_holiday

tom_saspComeçamos a série com a Tom Maior, que após o vice-campeonato no grupo de Acesso em 2016, tem a missão de abrir os desfiles do grupo Especial , em 24 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi. Para enfrentar esse desafio, a escola buscou inspiração na carreira de uma das maiores cantores do Brasil, Elba Ramalho, com o enredo Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste. Toque Sanfoneiro: Forró, Frevo e Xaxado.

Idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Cláudio Calvalcanti, conhecido no mundo do samba como Cebola, o enredo contará a vida e obra da cantora e atriz de 65 anos, dona de uma voz inconfundível tendo como uma das marcas o orgulho de ser Nordestina, nascia no sertão da Paraíba, leva para os quatro cantos toda a cultura dessa gente festeira.

Com mais de 10 milhões de discos vendidos e diversos prêmios ganhos, entre eles dois Grammy´s Latino como melhor álbum nos anos de 2008 e 2009, Elba Ramalho se tornou uma das grandes cantoras do Brasil, passando por diversos estilos musicais, todos de origem nordestina, como frevo, xaxado, forró e baião, entre outros. Além de cantar, a paraibana também atuou em alguns filmes e programas de televisão, mostrando que o dom artístico não está restrito apenas a veia musical.

Confira vídeo do carnavalesco Cebola detalhando o enredo no barracão da escola:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×