Secretário de Crivella defende corte de 100% da verba para escolas de samba

imagem_secretarioO clima entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e as escolas de samba ganhou ainda mais tensão nesta sexta-feira quando o secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, publicou em sua página no Facebook um texto com uma imagem defendendo o corte de 100% da verba para o carnaval das escolas de samba. A informação foi divulgada pela coluna da “Extra, Extra”, da jornalista Berenice Seara.

– Nem todos os turistas ou cidadãos cariocas que participam do carnaval vão ao sambódromo! A maioria do povo não vai lá. A maioria de quem participa do carnaval vai para blocos de rua e outras programações. Muitos saem da Cidade. Se é um “show” apenas para alguns, seria ótimo a iniciativa privada explorar. Há outras prioridades urgentes que beneficiam a expressiva maioria e que devem ser foco dos gestores sérios – postou o secretário.

Ainda nesta sexta-feira, Rubens Teixeira fez outro post e disse que “tendo em vista a possibilidade da liga das escolas de samba cancelar o desfile de carnaval de 2018, então não teria desfile. Ora, se não vai ter desfile, não precisa da verba que seria destinada ao desfile”.