Secretário de obras fala sobre reforma no Sambódromo: ”De forma nenhuma vai atrapalhar os ensaios”

Se depender das palavras do secretário de obras do município do Rio de Janeiro, o carioca que curte os ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí pode ficar tranquilo. De acordo com Alexandre Pinto, o atraso na licitação das obras de reformulação do lado ímpar do Sambódromo não atrapalharão os badalados ensaios, que têm previsão de início para a segunda semana de janeiro.

– De forma nenhuma vai atrapalhar. Tivemos um atraso de um mês na licitação, mas hoje já temos a empresa vencedora e já sentamos para compactar o prazo incial, que era de seis para cinco meses, finalizando a obra em janeiro. Independente de alguns serviços que ainda estejam sendo executados, como reforma de banheiro ou obra de acessibilidade, os ensaios técnicos não sofrerão com isso. O cronograma da Liesa será cumprido – disse ele, com exclusividade ao CARNAVALESCO.

Já sobre a reforma dos barracões da Cidade do Samba, afetados pelo trágico incêndio de fevereiro, o secretário revelou que a parte que cabia a Prefeitura era a demolição do que restou do incidente, etapa já concluída da obra. Apesar disso, Alexandre Pinto fez questão de manifestar que o órgão municipal está dando todo o apoio técnico à Liesa.