Sem maquiagem

Escola de samba em ensaio técnico é como uma mulher nua e sem maquiagem. É ali que a gente vê se ela é bonita de verdade. Na hora do desfile ela vira uma noiva, com vestido, penteado e pinturas que dão uma impressão diferente da realidade.

No ensaio técnico não tem fantasia, alegoria, som espalhado pela pista, bateria microfonada,
fogos de artifício, efeitos especiais… nada disso. É a hora de mostrar quem canta, evolui, toca e samba de verdade. E mais: quem sabe como armar um "cortejo", ou "esticar a cobra". Sem duplo sentido, por favor!

Pelo ensaio técnico não dá pra dizer quem será a miss Brasil (ou melhor, a campeã do carnaval) porque a maquiagem tem um peso neste concurso, mas é possível apontar quem tem o corpinho mais bonito, mais charme, mais graça, mais alegria.

Claro que até o dia decisivo ainda há tempo para corrigir alguns detalhes: perder uma barriguinha,
queimar algumas calorias, entrar em forma. Mas uma verdade precisa ser dita – quem já está bem agora tem mais chances de estar melhor
no desfile oficial.

Ainda não é hora de fazer um ranking destas apresentações, mas não vou fugir desta responsabilidade. Quando acabar a primeira rodada
de ensaios vou fazer minha lista de preferidas. E farei uma segunda na semana anterior ao carnaval. Você pode montar a sua também, sem compromisso. Faz parte da brincadeira! Por enquanto o que dá pra adiantar é que temos mulheres bonitas se preparando para o carnaval 2011!!!

PREOCUPA

Trocar diretor de bateria a 40 dias do carnaval não é uma manobra simples. A Ilha, ao que parece, corre o risco de perder Riquinho para uma co-irmã que deve estar insatisfeita. Isso preocupa os insulanos.

A Mangueira já trocou seu diretor principal (saiu Jaguara Filho e entrou Ailton Nunes). Por mais que o Ivo Meirelles entenda do riscado e que a bateria da Manga não precise de um nome de peso à sua frente para arrebentar, achei que algo de errado ocorreu no ensaio de domingo. Embora não tivesse cometido erros, a bateria da Mangueira esteve longe daquela que me encantou no último desfile oficial. Ah… e uma boa bateria não precisa de maquiagem! (mas pode perder uma barriguinha).