Sem temer desafio, Mauro Quintaes elogia organização da Tijuca: ‘Top de linha’

 

 

Confirmado como novo carnavalesco da campeã Unidos da Tijuca, em substituição a Paulo Barros, Mauro Quintaes conversou com a reportagem do CARNAVALESCO e elogiou a estrutura da escola. – A Tijuca evoluiu muito nos últimos 10 anos. Hoje é uma agremiação top de linha, afirmou. Quintaes diz não temer o desafio de assumir uma escola campeã. – Sempre fui movido a desafios, trabalhei em escolas com estilos totalmente diferentes. Encaro como mais um trabalho sério, disse o novo carnavalesco tijucano.

Indagado pela reportagem se ele manteria o consagrado estilo de Paulo Barros, e que a escola absorveu para si, Quintaes foi taxativo: – O que vai definir o estilo é o enredo. POde ser um que permita mais show, mais suprpesa, como pode ser um outro mais tradicional. Isso é o que vai definir, explicou Mauro Quintaes. Para ele o mais importante é a tradição da escola. – A Tijuca é uma escola de samba das mais tradicionais. Isso é que temos de respeitar.

Mauro Quintaes é um dos carnavalescos mais experientes em atividade no carnaval atual. Começou a despontar na Porto da Pedra nos anos 90 e já teve passagens por agremiações do quilate de Salgueiro, Mocidade, Viradouro, Mangueira e Império Serrano. Em 2014 produziu o carnaval da Tom Maior, em São Paulo, e da União do Parque Curicica, que terminou no surpreendente 7º lugar. Ele irá comandar a comissão de carnaval, que terá ainda profissionais da própria Tijuca.

Comente: