Série Ensaios Técnicos de Quadra é com a Unidos de Vila Isabel

Por três anos consecutivos ficando com a quarta colocação, a Unidos de Vila Isabel quer alçar voos mais altos em 2012. Para isso, a escola já iniciou os ensaios da comunidade em sua quadra, localizada no Boulevard 28 de setembro. Com a quadra lotada de componentes, a escola, que na enquete do CARNAVALESCO ficou com a segunda colocação de melhor samba, ensaia – e muito – o canto dos componentes, que entoam o hino com muita vontade cantando o samba enquanto evoluem pela quadra. Para muitos, o que pode ser um problema na Avenida é o contra-canto que o samba traz na segunda parte; entretanto os componentes demonstram que isso não será empecilho para o andamento e a harmonia da escola. A Vila Isabel é a escola de hoje na reportagem da série 'Ensaios Técnicos de Quadra'.

Os ensaios que por enquanto acontecem às quartas-feiras, a partir das 20h30, reune cerca de 1500 componentes, entre baianas, passistas, bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e a velha guarda da agremiação. O intérprete Tinga fica no palco juntamente com os cantores do carro de som enquanto a bateria fica parada no centro da quadra e as alas rodam pela quadra, evoluindo como se estivessem na Avenida. O diretor de carnaval da escola, Junior Schall, conversou com o CARNAVALESCO e explicou sobre o ensaio:

– Ensaiamos aqui todas as quartas-feiras e futuramente também vamos para a rua aos domingos, estamos só aguardando uma liberação para iniciarmos. A escola doa as fantasias e assim temos como cobrar a assiduidade dos componentes. Durante o período de ensaios, focamos bem o canto de cada um. Vamos ensaiar o quanto for necessário, para termos um ótimo desempenho do samba na Avenida. O legal dos ensaios é que ajuda a motivar e ter uma relação mais intima entre escola e o componente.

Schall também falou sobre os ensaios técnicos e sobre os ensaios que podem começar logo na rua mais famosa do bairro: – Quando vamos para o Sambódromo existe a diferença do maior número de componentes. A Vila sempre leva muita gente, e lá observamos como a escola está evoluindo. Os ensaios na rua já nos ajudam nessa observação. Na Avenida, a escola também tem outra missão: convencer o público. Eu gosto muito dos ensaios técnicos, não parece, mas ajuda e muito a escola para o desfile.

 

Como participar do ensaio técnico de quadra

 

A escola de Noel continua inscrevendo componentes para suas alas. Quem quiser apenas conferir e curtir, a quadra fica na Boulevard 28 de setembro, 382 – Vila Isabel. Os ensaios começam entre 20h30 e 21h e a entrada é gratuita. Ainda neste ano, a agremiação deverá começar os ensaios na rua, que será aos domingos, por volta das 20h. A Vila será a sétima escola a desfilar no domingo de carnaval com o enredo “ Você Semba lá…Que Eu Sambo Cá! O Canto Livre de Angola”. que será desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.

 

LEIA MAIS:

* Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vila Isabel trabalha forte

* Mestre de bateria da Vila diz que está afinado com os componentes

Comente: o que podemos esperar da Vila Isabel no Carnaval 2012?