Show em celebração à Arlindo Cruz solidariza todo o mundo do samba na quadra da Vila Isabel

tributo_arlindo_25102017-70Um tributo em benefício ao poeta Arlindo Cruz demonstrou todo o caráter solidário do mundo do samba, na noite desta quarta-feira, na quadra da Unidos de Vila Isabel. Com a chancela da Liesa o evento foi organizado por Jorge Perlingeiro. Treze artistas se apresentaram e doaram seu cachês para o custeio das despesas hospitalares de Arlindo, que luta pela vida depois de ter sofrido um AVC hemorrágico. As escolas de samba também contribuíram com a compra de convites do evento, realizado apenas para convidados.

A noite contou com momentos de muita emoção. Um escrete de peso foi escalado para homenagear Arlindo Cruz. Sorriso Maroto, Mariene de Castro, Mumuzinho, Martinho da Vila, Fundo De Quintal (através de uma mensagem no telão), Zeca Pagodinho, Sombrinha, Jorge Aragão, Alcione, Xande de Pilares, Elymar Santos, Dudu Nobre e Arlindinho participaram do tributo à Arlindo.



tributo_arlindo_25102017-63A esposa do sambista, a ex-porta-bandeira Babi revelou ao site CARNAVALESCO que foi ao hospital contar para o marido sobre a homenagem e disse que o abraço do mundo do samba lhe dá ainda mais força para ajudar o marido a vencer a batalha pela vida.

– Estive hoje no hospital e contei à ele que todos os amigos fariam uma homenagem no intuito de nos ajudar. O que posso dizer em um momento como esse é muito obrigado a todo mundo que está orando, mandando energias. Ele deu um sorriso e senti que ele quis dizer o quanto gostaria de estar aqui. Saindo daqui vou para lá contar como ele é amado pelas pessoas. Meu amor se recupera lentamente mas a cada batalha vencida nós festejamos. Tenho certeza que em breve ele estará conosco – revelou Babi.

tributo_arlindo_25102017-32O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, também teceu palavras de incentivo à família do poeta e enalteceu o caráter solidário do mundo do samba.

– O carnaval se reúne nesta noite juntamente com estes grandes artistas. É uma noite de congraçamento em prol dos familiares do Arlindo Cruz. Em nome das escolas de samba agradeço por essa noite tão especial. Tenho certeza que a Babi e seus filhos irão se sentir mais fortes a partir desta noite – resumiu Jorginho.

Com 786 sambas gravados e uma carreira brilhante, Arlindo Domingos da Cruz Filho, sofreu um AVC hemorrágico no dia 17 de março de 2017. A luta já ultrapassa os sete meses e o show foi uma ideia da Liesa para ajudar a custear os gastos com o hospital que são muito altos. Filho de Arlindo, Arlindinho também agradeceu o apoio de todos.

tributo_arlindo_25102017-47– Meu pai está aqui conosco celebrando aquilo que ele mais ama fazer na vida, que é cantar e compor. Estamos muito agradecidos a todos por esse apoio e preciso fazer um agradecimento especial para Liesa por essa solidariedade. Meu pai lentamente se recupera e temos esperanças que muito em breve ele deixe o hospital e vá para casa – destacou Arlindinho.

Cada artista que se apresentou mesclou seu repertório com canções de Arlindo. Alguns momentos merecem destaque pela emoção causada, como a presença de Martinho da Vila, presidente de honra da escola, e que cantou o samba-enredo de 1984 na quadra. Alcione relembrou ‘O que é o amor’ com sua voz inconfundível. Zeca Pagodinho levantou o público com clássicos de sua carreira, muito deles compostos em parceria com Arlindo. Mas o ápice da noite foi a apresentação de Arlindinho, que cantou os sucessos do pai no meio do povo e encerrou o show com muito samba-enredo. (FOTOS – VINICIUS VASCONCELOS)