Simpatia aprova desfile de 2012 da Mocidade e aguarda justificativas para possíveis mudanças

Depois de um pré-carnaval tumultuado, a Mocidade Independente de Padre Miguel conseguiu fazer um bom desfile no Carnaval 2012. Ainda que não tenha sido a altura das tradições da escola, a passagem da Verde e Branco deixou a impressão que a Estrela Guia parece querer voltar a brilhar no Grupo Especial. Apesar disso e de alguns apontamentos que davam a Mocidade como uma das seis primeiras colocadas, a escola da Zona Oeste acabou amargando a nona colocação com o enredo sobre Cândido Portinari, muito bem desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

O diretor de carnaval da escola, Ricardo Simpatia, continua na Mocidade para o Carnaval 2013 e analisa o motivo de a agremiação não ter voltado para desfilar entre as campeãs.

– O julgamento é uma caixinha de surpresas. Fizemos um carnaval digno e entregamos a escola pronta para ser campeã, mas dependemos do desempenho dos profissionais que trabalham nos quesitos. Todos trabalharam com dignidade. Se formos perguntar para qualquer pessoa, a Mocidade voltaria no desfile das campeãs, inclusive para a nossa comunidade, que é o mais importante para nós. Eles estão orgulhosos com o carnaval da Mocidade. Não vou falar de julgador. Deixamos que a crítica julgasse e ela opinou que o resultado da escola não foi justo. Temos essa tristeza. Não deixamos nada a desejar. A escola veio linda, compacta. Tivemos um probleminha com o abre-alas, mas foi lá na frente, em apenas uma cabine, não prejudicou em nada o restante da escola – disse ele, se referindo ao choque que o abre-alas teve com uma das grades da Sapucaí, em frente ao último módulo de julgadores.

Simpatia diz que ainda é cedo para que a Mocidade efetue trocas em seu corpo de profissionais visando o desfile do ano que vem. Ele comemora a guinada no histórico recente da escola e prefere aguardar as justificativas para tomar alguma decisão.

– O presidente confia no meu trabalho. Consegui, juntamente com toda a equipe, entregar um carnaval pronto e sem nada a desejar. Estamos no caminho certo. Conseguimos apagar aquela imagem deixada em 2009, que vocês todos viram e lamentaram. A Mocidade hoje é esperada. Com relação aos profissionais, vamos esperar as justificativas e analisar cada caso de maneira profissional.

Em 2013, a Mocidade Independente de Padre Miguel falará sobre o Rock in Rio.
 

Comente: