SITE CARNAVALESCO na Argentina: Habitantes de San Luis comemoram chegada da comitiva brasileira

A cidade é pacata. A impressão na chegada a San Luis é a mesma de estar pisando numa pequena cidade do interior do Rio de Janeiro. Ruas desertas, poucos veículos, crianças indo e voltando das escolas, casas ao invés de prédios e um silêncio que em breve será quebrado com a chegada de mais de dois mil brasileiros que, pelo terceiro ano consecutivo, participarão do carnaval da cidade do Centro-Oeste da Argentina. O site CARNAVALESCO marca presença na festa e conversou com moradores e comerciantes da Avenida Arturo Illia, principal rua do Centro de San Luís, e que deve abrigar muitos brasileiros nos próximos quatro dias.
 
Como toda cidade pequena que se preza, sua principal rua conta com uma pracinha e várias lojas, assim como algumas casas noturnas e lanchonetes. A dona da sorveteria Grido Helado, Isabella Trujilla, não vê a hora dos brasileiros chegarem.
 
– Uma das melhores coisas que já aconteceram em nossa cidade é esse evento. O brasileiro é um povo alegre, festeiro e nos oferece sua rica cultura como diversão. Além disso, o movimento na sorveteria praticamente triplica – diz a comerciante de 38 anoa vividos na pacata San Luis.
 
Já para o gerente da boate Say No More, Albertino Curruchaga, pede mais eventos como esse para movimentar a cidade.
 
– A nossa população ganhou cultura depois disso. Vocês, brasileiros, são pessoas espontâneas e alegres, transmitem uma sintonia bem bacana para o nosso povo. Gostaria de ver mais eventos deste porte em San Luís, Minhas contas não estariam atrasadas(risos).
 
Nesta quarta-feira, mais uma leva de brasileiros chegou à cidade, entre eles a Corte Real do Carnaval Carioca que, desta vez, foi completa. Ao todo serão três escolas desfilando na próxima sexta e no próximo sábado. Uma delas, é formada quase que exclusivamente por puntanos, como são chamados os naturais da província de San Luis. 

Comente: