Spa itinerante atende público do Samba in Rio e busca espaço nos desfiles do Carnaval de 2016

Já imaginou se o sambista, cansado ao final de um desfile pela Marquês da Sapucaí, pudesse relaxar em um spa na Avenida? Essa é a ideia do projeto Beleza Multitinerante, criado por Aimê Nayume. Reunindo serviços de massagem nas costas e nos pés, o Beleza Multinerante é, além de um spa itinerante, um projeto social que pretende levar às comunidades cursos de estética, visando a reprodução deste aprendizado:

– Estamos ainda começando, mas as pessoas tão vindo e gostando e enxergando a necessidade de existir um espaço como esse na Marquês da Sapucaí. O objetivo mesmo do projeto é proporcionar à comunidade das escolas de samba cursos pra área de beleza. No momento, temos cursos de manicure, maquiagem e alongamento capilar. Essas meninas vão estar na Avenida, traduzindo seu aprendizado e se formando no ano que vem. Estamos começando com esse pontapé inicial e tenho certeza do nosso sucesso.

A ideia de Aimê é que o Beleza Multinerante esteja presente nos desfiles da Sapucaí para realizar seus serviços com os desfilantes durante o carnaval. No Samba in Rio, o público do Festival pode conhecer um pouco do projeto e aproveitar para relaxar. O fotógrafo Marcelo, da equipe de audiovisual do evento, recebeu uma massagem nos pés feita pela podóloga Lídia Cordeiro e contou ao CARNAVALESCO o que achou do projeto:

– O samba é vida, saúde e alegria. Essa é uma ideia importante porque o sambista tem como marca o samba no pé, uma massagem como essa ajuda. Eu acho que esse projeto é muito bom tanto para quem desfila quanto para quem assiste – relatou Marcelo.

O Samba in Rio continua neste domingo com diversos shows e atividades na Praça da Apoteose. O site CARNAVALESCO realiza a cobertura completa do evento.