Tatuapé ‘numa linda procissão’ faz ensaio técnico perfeito

Por Fiel Matola

holidayLeci Brandão abriu o ensaio da atual campeã do carnaval paulistano. Com um contingente muito grande, o Tatuapé mostrou sua força. Será difícil para as coirmãs tirar novamente o caneco dela. Recheado de pontos positivos foi difícil encontrar algum erro. Vale ressaltar que Celsinho Mody segue imbatível ao conduzir o carro de som. No início ele brincou cantando uma passada inteira do samba em forma de reggae e chamou a escola para o grande espetáculo que estava por vir.

Harmonia e Samba

Um dos melhores sambas do ano teve o papel fundamental para o ensaio. Melodia que em vários momentos faz o componente a cantar. A escola cantou muito, ‘um rolo compressor’. Mas, quando a última ala estava iniciando sua apresentação, o samba atravessou e ficou quase 30 segundos em atraso. Vale lembrar que nesse ensaio as caixas de todo Sambódromo estavam desligadas. Apesar do percalço, a ala musical e os componentes estavam inspirados.

print9_en– Foi um ensaio muito bom, a escola cantou e evoluiu com muita alegria. A Tatuapé propõe esse ano fazer uma procissão de alegria para homenagear esse estado maravilhoso que é o Maranhão. A comunidade cumpriu com sua parte maravilhosamente bem. Fomos muito aplaudidos pela arquibancada. Agora é a comissão técnica avaliar, mas temos certeza que faremos um grande carnaval – pontuou Celsinho.

Evolução

A escola evoluiu bem, os componentes brincaram, sem muita correria e na cadência do samba. Outro ponto positivo foi garra do componente. A maioria das alas estava com adereços, chapéus, bolas, escudos, lanças, e plumas. – Passamos dentro do previsto, foi nosso primeiro ensaio, para nós foi satisfatório. Agora vamos vê se tem que fazer algum reparo, porque sempre tem algo – disse o diretor Giba.

tatuape_ensaio2101-22Bateria

Mais um ponto positivo para escola. Abusando das bossas, a bateria Qualidade Especial deu show. Paradonas, reggae, explosão e muita animação. Na parte “É emoção” a bateria faz uma parada, assim como na parte “Crioula” o que provoca a explosão dos componentes. Fora uma paradona de quase toda a segunda parte inteira do samba. De acordo com mestre Higor, a bateria está preparada para o ‘maior desfile’ da escola.

– Foi um treino satisfatório, sabemos que temos algo pontual a corrigir, trabalhamos todo ano para fazer o melhor desfile da nossa história. Estamos nos preparando para isso – afirmou o mestre.

Comissão de Frente

tatuape_ensaio2101-12Com uma componente feminina e os outros 14 componentes masculinos, ela estava com uma saia rodada remetendo às danças típicas do Maranhão. Os componentes não estavam com nenhuma indumentária especial, somente com a blusa da escola, e fizeram sua coreografia com precisão e sincronismo.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Estasiados com o ensaio, o casal Diego e Jussara festejaram o resultado do ensaio técnico.

– Fizemos o nosso melhor, nosso andamento, estamos felizes com nosso desempenho e de nossa comunidade. – disse o mestre-sala.

– Trabalhamos e temos somente uma folga na semana. Estou feliz com nossos ensaios e treinos. Hoje aqui foi fantástico – finalizou Jussara.

Outros destaques

Destaque para a ala de Bailarinas do projeto social de Paraisópolis, as meninas deram um show de canto e perfeição coreográfica.