Taça Campeões do Samba, o game-show do site CARNAVALESCO com as escolas do Grupo Especial

campeoes-do-samba-site

O site CARNAVALESCO começa na terça-feira, dia 10 de janeiro, a partir das 20h, na Boutique e Bar Sempre Vila (rua Souza Franco, 364, Vila Isabel), a Taça Campeões do Samba, um game-show envolvendo todas agremiações do Grupo Especial. Inspirada na Copa do Samba, da Rádio Tupi, a Taça Campeões do Samba dará o Prêmio ESTRELA DO CARNAVAL para escola que vencer a competição.

Será uma disputa de perguntas e respostas, além do canto de um samba da própria escola que será definido pela organização na hora por sorteio. Cada escola deverá levar até 5 (cinco) pessoas que vão representar a agremiação na disputa. A primeira fase será disputada em dois dias.

No primeiro, dia 10 de janeiro, vão se enfrentar Mangueira x Tuiuti, Salgueiro x São Clemente e Portela x Mocidade. No dia 17 de janeiro, os confrontos são: Unidos da Tijuca x União da Ilha, Beija-Flor x Vila Isabel, Imperatriz x Grande Rio. As escolas vencedoras passam automaticamente para segunda fase e quem perder ainda terá chance de voltar na disputa da repescagem. A agremiação que não estiver presente no seu dia de disputa perderá o confronto.

Cada escola responderá 3 perguntas sobre sua história e seus carnavais, 2 perguntas sobre o carnaval geral e terá que cantar um samba seu inteiro que será definido na hora por sorteio. Formato de pontuação: 1 ponto para cada resposta certa sobre a escola de origem, dois pontos sobre o carnaval geral, e 1 ponto sobre o canto do samba. Nesse quesito, a escola ganhará o ponto caso não erre qualquer trecho da letra. Os participantes não poderão ler a letra na hora e nem consultar o celular durante a disputa.

Torcida poderá assistir

Os torcedores das escolas de samba do Grupo Especial e apaixonados pelo carnaval poderão assistir aos confrontos e ainda desfrutarem do show de sambas-enredos históricos da nossa folia. O couvert é de apenas R$ 10. O chope zero grau, o petisco delicioso e o samba de qualidade são marcas registradas da Boutique e Bar Sempre Vila.

Deixe uma resposta