Terreirão é reinaugurado de cara nova e apresenta programação com 23 shows até o carnaval

aragaoDe cara nova e 100% samba. Assim será a temporada 2018 do Terreirão, na Praça XI. Com uma programação valorizando o samba e os sambistas e resgatando toda história e simbologia da Praça Onze. Esta é a filosofia que vai nortear as atividades do Terreirão, que inicia suas atividades no dia 05 de novembro, com show de Jorge Aragão.

A estreia não poderia ser melhor, 05 de novembro marca o Dia Nacional da Cultura. E palco do Terreirão receberá o mestre Jorge Aragão e “A Roda das Rodas” – encontro de 40 rodas de samba da cidade. Já no dia 02 de dezembro, Dia Nacional do Samba, o Terreirão receberá a madrinhas Leci Brandão com o Samba do Trabalhador e mais uma atração especialíssima. Os eventos começam a partir de 15h e a entrada é gratuita.

As sextas-feiras de novembro e dezembro terão um verdadeiro “happy hour” do samba no centro do Rio, sempre com participação de uma grande roda de samba e um artista convidado. O agito começa a partir das 17h, para os cariocas darem aquela relaxada ao fim de uma semana árdua de trabalho e não encarem a volta pra casa na hora do rush, sempre com entrada franca.

O Terreirão comemorará o 1º dia de 2018, com uma grande homenagem ao centenário do Cordão do Bola Preta. A partir das 15h, o Bloco Cordão do Bola Preta fará um verdadeiro carnaval fora de época para comemorar seus 100 anos ao lado de uma de suas madrinhas, Maria Rita que fará um show pra lá de especial. A programação continua aos sábados de janeiro, sempre com muita roda de samba e apresentação de um grande nome do samba.

Já em fevereiro serão 11 datas, a preços populares, entre os dias 02 e 17, que receberão artistas consagrados do samba e pagode, e também, novos grupos de samba, que irão participar através de uma seleção via chamamento e curadoria da Secretaria Municipal de Cultura. Já nos dias de carnaval, o Terreirão será uma grande extensão da Marques de Sapucaí, com transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba, além de grandes shows.

A volta das atividades do Terreirão está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que a partir de uma PPP (Parceria Público Privada), entregou a Agência A Vera, vencedora da licitação, a responsabilidade de planejar e realizar os eventos no local até o carnaval.

Segundo Nilcemar Nogueira, Secretária Municipal de Cultura, a parceria é uma forma de garantir a regularidade e qualidade dos eventos sem abrir mão da relevância cultural do Terreirão para a cidade. “O projeto para o Terreirão foi pensado com base no respeito às tradições do samba e na reverência ao passado histórico daquele território”, explica a secretária.

Romulo Groisman, sócio da agência A Vera, diz que as atrações farão jus à importância musical da região da Praça Onze. “Vamos resgatar a essência do Terreirão, reduto do samba, com uma programação que reunirá grandes artistas do gênero, das rodas de samba de raiz e das quadras das agremiações carnavalescas”.

“Se todos os grandes eventos internacionais tem suas arenas public view, porque o maior espetáculo da Terra ainda não possui?” questiona Romulo Groisman.

E como em toda boa roda de samba no verão carioca, as vésperas do carnaval, não poderia faltar cerveja gelada. A Cerveja Itaipava é parceira da temporada 2018 do Terreirão. “Estamos muito felizes em participar, cada vez mais, do maior espetáculo da Terra, que é o carnaval. O Rio de Janeiro é o estado onde a Itaipava nasceu e nada mais justo que estarmos presentes em um espaço tão democrático desta festa maravilhosa. Os investimentos no carnaval carioca estão aumentando a cada ano: a Itaipava é a cerveja oficial da Marquês de Sapucaí, apoiamos dez quadras de escolas de samba e, agora, estarmos presentes no Terreirão, um espaço importante para nosso consumidor, é motivo de orgulho.”, comenta Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da Itaipava. “Acabamos de lançar a campanha ‘Viva 100 Verões em 1’, que surge justamente para incentivar os consumidores a viverem todas as experiências surpreendentes que só o verão é capaz de proporcionar, e o Terreirão faz parte dessas experiências. Somos a cerveja 100% e a cara do Verão, e queremos que esta estação tão aguardada seja inesquecível para os nossos consumidores.”, completa Cassandre.

Todas as informações sobre o Terreirão poderão ser encontradas nas redes sociais.
Instagram e Facebook: @terreirao2018 ou através do telefone 2088-1955.

Serviço Reinauguração Terreirão 2018

Show Jorge Aragão e “A Roda das Rodas”
Data: 05/11
Horário: 15h
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze – Centro