Unanimidade entre os segmentos, Dudu, Glaucio, Fabinho, Laerte e Igor são campeões no Sereno

Quando o Sereno de Campo Grande chegar na passarela para o Carnaval 2013, a obra de Dudu, Glaucio, Fabinho, Laerte e Igor será entoada pelos componentes. Na disputa com experientes compositores, eles saíram vitoriosos na agremiação, que divulgou o seu resultado junto com o nascer do sol. Sexta agremiação a desfilar no sábado de carnaval, a azul e branca vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo "Na busca da paz, equilíbrio e harmonia, bem aventurados sejam os que ouvem a voz de Deus".


* Ouça aqui o samba do Sereno de Campo Grande para 2013


* Clique aqui e veja fotos da final

Com o abraço concorrido e o sorriso no rosto, o estreante Igor sentia a emoção da primeira vitória após o anúncio. Questionado sobre a alegria de ter o trabalho reconhecido, ele sentiu falta das palavras e limitou-se a dizer que estava em "êxtase" e escolheu o verso "Senhor ilumine a nossa missão" como o seu preferido. Quem divide com ele a mesma opinião é o parceiro Laerte, que já entrou na disputa três vezes, e dessa vez sagrou-se campeão:

– Estou muito emocionado. Trabalhamos para ganhar e acho que merecemos. Nosso objetivo é fazer a escola crescer – afirmou ele, ressaltando que é morador do bairro.

Com maior torcida, bolas e a ajuda de um trompete, o samba se destacou. O presidente da agremiação, Nelson Rodrigues Chaves, contou que a escolha é feita junto com diversos segmentos da escola, e a obra foi uma unanimidade. Ele destacou ainda que pouco interfere na decisão final:

– A opinião deles é que conta.

O carnavalesco Amarildo dos Santos não escondeu sua preferência durante a apresentação, cantando o samba com empolgação ao lado do coreógrafo da comissão de frente, David Lima. Ele justificou a escolha na sutileza da letra e na mensagem peculiar que é transmitida, de conscientização do homem. Quem também não disfarçou a preferência foi o intérprete Antônio Carlos, que elogiou o samba.

– Gostei desde o início porque ele é pra frente, a cara da escola. A comunidade está feliz e isso é muito bonito – comemorou.

Escola quer se manter no grupo

O Sereno de Campo Grande nunca esteve tão perto do Grupo Especial. Uma das agremiações inclusas na série A, a escola está a uma vitória da elite do carnaval. O caminho pode ter sido encurtado, mas continua árduo e Nelson Chaves sabe disso. Por este motivo, ele garante que o principal objetivo para 2013 é manter-se no grupo. Para isso, a azul e branca conta com um investimento de R$ 800 mil.

– Vamos fazer a Sapucaí tremer e quem ainda não nos conhece vai ter uma surpresa grande. Estávamos há cinco anos no grupo B e sempre apresentamos grandes carnavais. Primeiro pensamos em marcar presença, e em 2014 vamos entrar na briga – disse o presidente.

O enredo de Amarildo dos Santos pretende mostrar ao público que é necessário reciclar para melhorar o mundo. E não apenas materiais mas, principalmente, ideias. Apesar de suar parábolas da bíblia, ele garante que o desfile não vai apresentar quaisquer religiões.

– Se não há amor, não há respeito. É necessário recriar o modo de viver e uma maneira de fazer isso é ouvir a voz de Deus – explica ele, acrescentando que os ritmistas da Swing da Coruja estarão vestidos de árabes e judeus. Quanto à proximidade com a elite do carnaval, ele afirma que este é um sonho, e que um grande desfile em 2013 será o primeiro passo.

Comente: