União da Ilha recebe visita do ministro da Cultura e Esportes do Reino Unido

O presidente Ney Filardi e a diretoria da União da Ilha do Governador receberam na Cidade do Samba, a visita do ministro da Cultura, Olimpíadas, Mídia e Esportes do Reino Unido, Jeremy Hunt, que está no Brasil para promover o esporte olímpico e o legado cultural dos Jogos de Londres 2012. Hunt aproveitou sua estadia no Rio de Janeiro, para estreitar laços com a escola cujo o enredo “DE LONDRES AO RIO: ERA UMA VEZ…UMA ILHA”, terá como tema o Reino Unido e que irá falar também dos Jogos Olímpicos de Londres.

Durante o encontro promovido na tenda de shows da Cidade do Samba e que contou com apresentação da bateria do Mestre Riquinho, do intérprete Ito Melodia, do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Ronaldinho e Verônica, e show de passistas, o ministro esteve acompanhado de sua comitiva, formada pela coordenadora-adjunta de comunicação da Embaixada Britânica Brasília, Neri Accioly, da Consulesa Britânica, Paula Walsh, entre outros políticos britânicos. A secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Rattes, a diretoria da Escola de Samba Embaixadores da Alegria (Paul Davies, Caio Leitão e Helder Jardim) e diretores da Liesa, também prestigiaram o evento.

O carnavalesco da União da Ilha, Alex de Souza, aproveitou a oportunidade para conversar e entregar ao ministro Jeremy Hunt, um caderno personalizado contendo informações detalhadas do enredo, sua sinopse e logomarca oficial. Outras visitas já estão sendo programadas entre Hunt e a agremiação.