União da Ilha terá enredo de Severo Luzardo em 2018

severo061116A União da Ilha do Governador vai manter o que deu certo este ano. A tricolor insulana vai desenvolver um enredo de seu carnavalesco Severo Luzardo no ano que vem, como foi em 2017. O artista estreou na elite do carnaval e brilhou com uma temática afro que só não alcançou voos maiores devido à uma falha mecânica em uma alegoria que estragou um dos mais belos trabalhos plásticos de 2017. Severo confirmou ao CARNAVALESCO que novamente o enredo será dele.

– Entramos em um acordo e será enredo meu. Tem uns caminhos que estou estudando ainda, passei dez dias no Marrocos para um trabalho de cinema. Compro muito tecido lá para as minhas novelas. Pedi este mês de abril para a União da Ilha, para reorganizar a minha vida, pois estou bem cansado. A partir de maio vou iniciar a pesquisa – explicou Severo.

ilha_desfile_2017_119

ilha_desfile_2017_107Sobre sua estreia na elite do carnaval, Severo conta que sua dedicação e carinho com o projeto foram os mesmos dos anos anteriores e até em trabalhos fora do carnaval. Mas reconheceu que a responsabilidade e a visibilidade do Grupo Especial foram muito maiores.

– A responsabilidade é muito maior, você fica muito exposto. Faço as minhas coisas com muito amor. A construção foi a mesma que fiz nos demais lugares. Tive um excelente relação com a comunidade da Ilha, eu fui muito bem recebido. O projeto caiu nas graças deles desde o começo. Se descobriram ali naquelas fantasias. Foi um problema de mecânica que nos tirou uma colocação melhor – lamentou.

Severo festejou não só o seu bom trabalho, mas um ano de ouro para outros carnavalescos, apesar de um carnaval de crise e com tantos problemas.

– Foi um ano atípico no aspecto da crise, que pela primeira vez pegou forte a gente o ano todo. Mas eu achei a Mangueira lindíssima, o trabalho do Alexandre Louzada na Mocidade foi muito bom também, o Jack no Tuiuti, Paulo Barros campeão na Portela. Parabenizo todos os meus colegas de avenida – elogiou.