Unidos da Tijuca diz que componente vai ensaiar solto hoje no Sambódromo

“Simbora que a noite já vem”. Nesse ritmo que a Unidos da Tijuca vai realizar seu primeiro ensaio técnico hoje, a partir das 22 horas. A vice-campeã do carnaval 2011 vai homenagear Luiz Gonzaga no Carnaval 2012.
 
Ricardo Fernandes, diretor de carnaval da escola do Borel, falou ao CARNAVALESCO e contou o que os torcedores podem esperar desse ensaio:
 
– Na verdade, o que será de suma importante e parece ser uma bobagem é a quebra do impacto do componente com a Sapucaí. Queremos que eles percebam essa nova realidade. Tecnicamente falando, é o componente perceber o espaço que ele vai ter que é mais aberto, o som dissipa mais, o componente tem que se doar mais. Fizemos reuniões pontuais, e queremos que o componente "brinque carnaval". As alas coreografadas fazem parte de uma concepção artística, elas estarão coreografando e "brincando carnaval".
 
A escola vai levar 2500 componentes essa noite e não terá marcação nos espaços das alegorias e nem tripés. Fernandes também disse que essas marcações das alegorias já estão sendo feitas em ensaios específicos na Cidade do Samba junto aos componentes das alegorias.
 
O diretor de carnaval também destacou uma atenção com o final do desfile da agremiação:
 
– A escola vem numa crescente de evolução muito boa, inclusive, as alas comerciais. E lógico que existe uma preocupação para o final do desfile, não só da Tijuca, e sim de todas as escolas.
 
A escola do Borel vai fechar essa segunda semana de ensaios no Sambódromo. A primeiro a ensaiar nessa noite é a Renascer de Jacarepaguá às 19 horas, seguida da Mocidade e, finalizando, a Unidos da Tijuca.