Unidos da Tijuca homenageia Luiz Gonzaga e promove samba e baião no sábado

Samba e forró são os ritmos populares que melhor traduzem o espírito do povo brasileiro. É mergulhado no tema Luiz Gonzaga que a Unidos da Tijuca abrirá as portas da sua quadra para iniciar a tradicional escolha do samba-enredo neste sábado, dia 20, promovendo no segundo palco shows de baião e forró.

O enredo da Unidos da Tijuca para o carnaval 2012 vai homenagear o Centenário do Rei do Baião e o departamento de Comunicação vem desenvolvendo estratégias para associar suas ações marketing com o tema.

Durante os ensaios do último carnaval, a área externa virou uma grande pista de dança com DJs, ganhando ares de balada. Este ano, vamos colocar todo mundo para dançar ao som do baião antes das disputas de samba regado a cerveja gelada e animação.

Inovar, ousar e diversificar
Paulo Barros irá desenvolver um enredo tradicional sob bases modernas, característica da agremiação tijucana. O título do enredo, “O DIA EM QUE TODA A REALEZA DESEMBARCOU NA AVENIDA PARA COROAR O REI LUIZ DO SERTÃO” ilustra o desafio dos compositores, pois a história não será uma biografia clássica sobre o cantor pernambucano, mas sim uma ficção.

As composições serão apresentadas com uma passada sem bateria e duas passadas ao som da bateria nota 10 do Mestre Casagrande. Logo nessa primeira eliminatória, diversas obras serão cortadas.

Os eventos, sempre voltados para a divulgação da cultura popular, almejam atrair um novo público carente de atividades culturais na cidade, reunindo pessoas de todas as idades.
 
Serviço:
Data: SÁBADO, 20 de AGOSTO de 2011
Horário: 21:30hrs
Quadra da Unidos da Tijuca
Av. Francisco Bicalho, 47 – Leopoldina
Telefones para informações: (21) 2263-9679 / 2516-2749