Unidos da Tijuca presente novamente na Festa do Peão de Barretos

0 Flares 0 Flares ×

Nesta sexta-feira, a terra do samba vai ser invadida pelo mundo do rodeio. Uma coletiva de imprensa acompanhada de uma festa de lançamento oficial na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca no Rio de Janeiro vão marcar a contagem regressiva para a maior Festa do Peão da América Latina e celebrar uma mistura que deu certo: de samba com rodeio.

No ano passado, a Unidos da Tijuca fez uma apresentação especial durante a Festa de Barretos, misturando a batucada carioca com o sertanejo do interior. Resultado: o show foi um dos pontos altos do evento e neste ano a turma do pandeiro voltará à terra do peão.

Os detalhes da apresentação serão anunciados durante a coletiva de imprensa a partir das 20h comandada pelos dirigentes das duas entidades Fernando Horta (Unidos da Tijuca) e Marcos Murta (Os Independentes). Na ocasião também será apresentada a grade de programação de shows e competições do evento que acontece de 18 a 28 de agosto.   

Após a coletiva, os convidados poderão degustar uma legítima Queima do Alho – comida típica dos tropeiros e peões – composta de paçoca de carne seca, arroz carreteiro, feijão gordo e churrasco. Ainda contaremos com celebridades e show de música sertaneja e samba.

Sucesso

Em 2010, a apresentação da Unidos da Tijuca em plena Arena de rodeio rendeu também um intercâmbio entre carnavalescos do Rio de Janeiro e de Barretos. O show aconteceu com 400 integrantes entre cariocas e barretenses com direito a músicas sertanejas tocadas na batida do samba.

As fantasias utilizadas foram doadas para as escolas de samba do município e fizeram parte de um projeto de revitalização do Carnaval de rua de Barretos.

O evento será lançado pela primeira vez no Rio. Ou melhor, nunca realizaram o lançamento fora de São Paulo. Após pesquisas que indicaram o aumento  do número de turistas cariocas no evento, os organizadores do evento de Barretos renovaram a parceria com a Unidos da Tijuca. A Tijuca vem nos últimos anos gerando oportunidades em outras atividades ligadas à cultura.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×