Unidos de Bangu apresenta equipe para 2015 e presidente não confirma Wander Pires

 

 

A Unidos de Bangu apresentou novos reforços e renovações na noite desta terça-feira em sua nova quadra. No evento foram apresentados o superintendente de carnaval Gustavo Barros, o carnavalesco Peterson Alves, o pesquisador Diego Araújo, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Bira e Janaína e o intérprete Marcelo Rodrigues, que pode ter a companhia de Wander Pires no carro de som da vermelho e branco ano que vem. O presidente Rafael Marçal confirmou a negociação em curso, mas não o acerto. – Há sim uma conversa com o Wander, mas nosso cantor no momento é o Marcelo, que fez um belíssimo trabalho na Cubango, disse Marçal à equipe do CARNAVALESCO.

* CLIQUE AQUI PARA LER A SINOPSE DA UNIDOS DE BANGU

O presidente da Unidos de Bangu declarou que se engana quem pensa que o objetivo da agremiação seja apenas se manter desfilando na Sapucaí, o que não acontecia há 30 anos. – Nosso pensamento é chegar em 2016 com a possibilidade de entrar no sorteio. Os trabalhos no barracão já começaram e nossa escola vai surpreender muita gente, disse Marçal.

Durante a coletiva de apresentação da nova equipe também foi disponibilizada a sinopse do enredo "Imperium" aos compositores. O superintendente Gustavo Barros confirmou a data da entrega dos sambas para 12/08. O carnavalesco Peterson Alves, em entrevista ao CARNAVALESCO, declarou o que a obra precisa para sair vencedora no concurso de sambas-enredo. – Acho que precisa ter leveza e uma melodia animada, pois vamos pegar uma Sapucaí ainda vazia e fria, declarou.

Peterson explicou como será a abordagem do enredo. – Parece que este tema já passou inúmeras vezes na avenida, mas não dessa forma. Vamos pegar aspectos da cultura e dos costumes de cada Império e colocar no nosso desfile. Faremos um carnaval de muito luxo, prometeu o carnavalesco que tem cinco títulos conquistados no carnaval capixaba e estreia na Marquês de Sapucaí.

A Unidos de Bangu, campeã do Grupo C em 2013 e do Grupo B em 2014, ficou fora do carnaval entre 1998 e 2012, período em que chegou a enrolar a bandeira. Com uma ascenção meteórica, vai abrir o desfile da Série A em 2015 com o enredo "Imperium". Os interessados no concurso de samba podem enviar e-mail para luizbarros.claro@gmail.com. 

Comente: