Unidos de Padre Miguel corre por fora na briga pelo título do Grupo B

Penúltima escola a entrar na Avenida na noite desta terça-feira a Unidos de Padre Miguel mostrou que é potente no Grupo B e briga por fora na disputa pela única vaga no Grupo de Acesso A do Carnaval 2013.

Com o enredo “A arte e o universo fascinante”, a comissão de frente representou o homem das cavernas com um auxilio de um tripé (caverna). Executando movimentos de primitivos, passou sem agradar o público que ainda permanecia na Marquês de Sapucaí. O grupo foi conduzido pelo coreógrafo por Carlos Mota.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira sob as bênçãos de Marquinhos, mestre-sala da Unidos da Tijuca, mostrou muita segurança para os jurados e temperaram a apresentação com diversas expressões faciais, dando graça a dança mostrada. Outro ponto positivo foi a bonita roupa utilizada, porém na primeira cabine a bandeira encostou levemente no chapéu do mestre-sala.

As alegorias de Padre Miguel primaram pelo acabamento. O abre-alas representava o Jardim Suspenso, logo atrás, a ala das baianas evoluiu usando um figurino que fugiu à tradição da ala. As saias eram vazadas, com decoração complementando o carro abre-alas. Um tripé com a réplica do gibi da Turma da Mônica foi utilizado como elemento cenográfico, representando a arte da Literatura. A segunda alegoria da agremiação trazia imagens das grandes obras de arte da humanidade como a Monalisa de Leonardo da Vinci, por exemplo. Nele, estavam composições realizando pinturas em tempo real. Já o terceiro carro alegórico representava a música, um enorme piano com notas musicais nas laterais deram ainda mais charme ao desfile, que se encerrou com o carro mais rico da apresentação. Nele, um grandioso telão em LCD trazia imagens do Carnaval da agremiação sendo confeccionado no barracão da escola.

A evolução nas primeiras e segunda cabines aconteceram sem problemas. A escola cantou bem no início do desfile, mas caiu um pouco o ritmo no final. A bateria executou bossas e sustentou bem o ritmo. O desfile encerrou com 51 minutos, dos 55 permitidos.