Unidos do Jacarezinho: fantasias à venda e ensaios duas vezes por semana

Os foliões já podem se animar para desfilar na Unidos do Jacarezinho. O enredo que homenageia o baluarte Jamelão, conta com a assinatura do carnavalesco Marcus Ferreira e já conta com seus ateliês a todo vapor na reprodução das fantasias.

As inscrições para as fantasias das alas de comunidade são feitas na quadra da escola – que fica na Avenida Dom Helder Câmara, 2.233, no Jacaré – às quartas e domingos, a partir das 20 horas. Os interessados devem procurar os presidentes de alas para fazer a ficha e irão pagar apenas uma taxa de R$50. Mas devem se comprometer em participar com os ensaios de canto da escola.

Já as alas comerciais e as composições de carros alegóricos são adquiridas no barracão do Jacarezinho, localizado na  Rua Francisco Souza, 85, no Centro da Cidade (atrás do edifício “Balança, Mas não Cai”, no antigo galpão de ensaios da Mangueira), de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Os desfilantes deverão procurar diretamente o carnavalesco Marcus Ferreira ou Regina Passaes, integrante da comissão de carnaval. Os preços são variados.

Ensaios com casa cheia

Os ensaios da Unidos do Jacarezinho tem tido uma participação cada vez maior do público. Às quartas-feiras, a partir das 20h, a escola realiza seus ensaios de canto e harmonia com a presença de toda a comunidade e segmentos. Já aos domingos a programação começa mais cedo. Às 16h a quadra é aberta ao público para o Pagosamba do Viva Jorge com o Grupo Precisão e convidados até às 20h, quando começa o verdadeiro Show da Família Tricolor Suburbana. A entrada em ambos os ensaios é gratuita.