Vencedor do Estrela do Carnaval, Zé Paulo quer fazer história na Viradouro

 

 

O ano de 2014 foi de estreia para o intérprete Zé Paulo Sierra. Aos 38 anos, o cantor esteve pela primeira vez à frente do microfone principal da Unidos do Viradouro e já iniciou sua história com o pé direito. Foi campeão da Série A, com a vermelho e branco de Niterói e conseguiu pela primeira vez o Prêmio Estrela do Carnaval, concedido pelo site CARNAVALESCO. Eleito como o Melhor Intérprete da Série A, Zé Paulo confidenciou que não esperava receber esse prêmio.

– Nossa… Esse ano nem pensei em premiação, estava muito focado nos ensaios e no trabalho que seria feito. Tínhamos uma responsabilidade enorme e trabalhei duro com os meninos. Tivemos muitas dificuldades, eles demoraram um pouco a entender que era um ano diferente dos outros. Quando se tem mais de um intérprete o líder demora a ser encontrado e eles ficaram assim por quatro anos. Aos poucos fui passando o que queria de cada um, fui mostrando um pouco da minha experiência e dividindo isso com eles. Portanto esse prêmio veio coroar a realização de um trabalho coletivo. Ainda mais se tratando de um prêmio organizado por jornalistas especializados e gabaritados.

A entrega do Estrela do Carnaval será no dia 13 de abril, a partir das 13h, em feijoada, na quadra do Salgueiro. A camisa-convite já está à venda na quadra e no Centro Cultural Djalma Sabiá, e custa R$ 35 antecipada. Vale lembrar que não há reserva e tampouco cobrança de mesa na quadra. A ocupação é por ordem de chegada ao evento.

Zé Paulo contou ainda a maneira curiosa pela qual ele recebeu a notícia de que havia conquistado o prêmio.

– No dia que eu soube, tive um contratempo pela manhã assim que cheguei da Sapucaí, onde machuquei a mão. Entre hospital e retorno pra casa já passavam das onze da manhã e eu sem dormir. Conclusão: Apaguei e só acordei às sete da noite (risos). Cheio de ligações e mensagens me parabenizando pelo prêmio. Fique feliz e surpreso, imediatamente postei em minha pagina um agradecimento aos meninos, bem como agradeci pessoalmente ao Alberto João (editor do site) pela oportunidade de nos agraciar.

Para o carnaval 2015, Zé Paulo confirmou que segue na escola de Niterói, onde revelou que quer fazer história e marcar seu nome como a voz da Viradouro nos próximos carnavais.

– Sigo feliz e mais faminto por conquistas na Viradouro. Teremos um ano com mais responsabilidades ainda e precisamos fazer melhor, pensar grande. O impossível não existe. Precisamos acreditar e buscar os primeiros lugares sempre, com responsabilidade e ousadia! Quero ficar por muitos anos, e criar mais vínculos. Me reencontrei como intérprete e a Viradouro me proporcionou isso: Tranquilidade e oportunidade de trabalhar do meu jeito. Como disse antes é hora de criar mais vínculos, para que as pessoas possam associar minha imagem a imagem da escola, e dizer: “Esse ai é o Zé Paulo Sierra da Viradouro”, “Essa voz é do Zé Paulo Sierra da Viradouro".

Comente: