Vencedora do Estrela do Carnaval, Comissão de Frente do Tuiuti vai repetir apresentação do desfile

tuiuti_campeas18-33Foram muitos os momentos marcantes das escolas de samba que cruzaram a Avenida em 2018, mas a comissão de frente da Paraíso do Tuiuti, vice-campeã do Grupo Especial, sem dúvida, é a imagem do ano. Vencedor do prêmio Estrela do Carnaval de melhor Comissão de Frente do Grupo Especial no Carnaval 2018, o coreógrafo Patrick Carvalho promete grande festa na quadra do Salgueiro, no dia 11 de março, a partir das 13h.

– Eu imaginava que um dia ganharia esse prêmio, só não imaginava que iria recebê-lo através do trabalho que marcou minha carreira. Será ainda mais especial. Vou preparar um trabalho bonito e levar para o Salgueiro a comissão inteira para o público sentir o que aconteceu e entender o grito de liberdade que foi dado na Sapucaí. A ideia da comissão foi minha. Estava sentado no alto do morro e de repente me vi num quilombo. Descer e subir o morro é perigoso, é difícil. Apresentei para o carnavalesco Jack Vasconcelos que embarcou de cara. A dificuldade financeira foi o maior obstáculo. Fiz minha cabeça trabalhar mais para trazer caminhos que trouxessem soluções para o desenvolvimento do trabalho. Nunca me emocionei com nenhuma comissão, mas dessa vez ao passar pelo 4º módulo desabei – relembra emocionado.

banner_estrela2018

tuiuti_desfile_2018_70O trabalho do premiado do coreógrafo Patrick Carvalho foi penalizado com 0,1 décimo pelo julgador da terceira cabine de jurados, Paulo César Morato. “O grito de liberdade” era o nome da comissão de frente que arrancou aplausos e lágrimas de emoção de quem acompanhou o desfile na Marquês de Sapucaí. Com a pergunta-enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, a escola de São Cristóvão questionou o fim do trabalho escravo no Brasil, 130 anos após a assinatura da Lei Áurea. Patrick Carvalho conta que convive diariamente com a mensagem transmitida na Avenida.

– Acho que o décimo perdido foi um escorregão de um bailarino. Era ensaiado, mas o julgador pode não ter interpretado dessa forma. A comissão de frente saiu da Avenida e atngiu outros patamares. Walcyr Carrasco postou um texto sobre minha comissão. Um cônsul mandou mensagem falando que alguém conseguiu gritar artisticamente sobre a consciência negra que está tão escondida e isso vale mais que um décimo perdido. É a maior comissão da minha vida, é uma parte plantada na minha história – conta emocionado Patrick Carvalho.

A festa de premiação acontece no dia 11 de março, a partir das 13h, na quadra do Salgueiro. A camisa-convite custa R$ 40 e dá direito ao prato de feijoada. A compra pode ser feita na quadra do Salgueiro, no horário comercial, no dia do evento, o preço será de R$ 50.