Vera é aclamada no Império Serrano, anuncia enredo e contrata Severo Luzardo

 

 

Vera Lúcia é a nova presidente do Império Serrano. A ex-presidente foi aclamada depois de um processo eleitoral longo e doloroso, pois sua chapa foi a única a se inscrever dentro do prazo estipulado pela comissão eleitoral da verde e branco. Em suas primeiras palavras como comandante da escola, Vera pediu união e prometeu uma administração com respeito à escola. – Precisamos de todos os imperianos juntos. Agora passou a eleição. Quero resgatar o nome do Império na praça, disse Vera em entrevista ao CARNAVALESCO.

Vera não perdeu tempo e tratou de anunciar a equipe que vai tocar o projeto do carnaval imperiano. Severo Luzardo, que em 2014 fez um belo desfile no Paraíso do Tuiuti, será o carnavalesco. O enredo "Poema aos peregrinos da fé" é de autoria de Severo, que conversou com a reportagem do CARNAVALESCO sobre essa chegada ao Império, depois de um elogiado trabalho no Tuiuti. – O que me fascina é a tradição do Império, é uma escola muito grande. Certamente é o maior passo da minha carreira, afirmou Severo.

A presidente anunciou também o retorno de Raphaela Caboclo ao posto de primeira porta-bandeira do Império Serrano. – Além da Raphaela estamos buscando um parceiro para o lugar do Alex Marcelino, que acertou com a Portela. O Gilmar é intocável e continua no comando da bateria. Para o carro de som devemos montar uma equipe com nossos valores aqui da casa, como Alex Ribeiro, Arlindo Neto e Lucas Donato, disse Vera Lúcia.

Apesar do clima de felicidade e alívio após um processo eleitoral que já se arrasta há mais de dois meses, Vera se mostrou consciente das enormes dificuldades para encarar este desafio. – Quando assumi a escola interinamente em 2010 tive pouco tempo para trabalhar, mas havia uma dívida bem menor. Agora temos um déficit que gira em torno de R$ 7 milhões. Vamos chamar os credores para tentar abater ao menos um pouco desse montante, disse Vera.

Carnaval 'pronto'

Severo Luzardo convidenciou à nossa equipe que já estava acertado com a chapa de Vera desde o fim do último carnaval e o desenvolvimento do enredo já vem sendo feito desde então, mesmo com a possibilidade de uma eventual derrota nas urnas. – Eu já tenho tudo desenhado. O trabalho vai começar de fato no barracão agora, mas durante todo esse tempo trabalhei no desenvolvimento deste enredo, salientou Severo.

À respeito do enredo, Severo acredita ser um momento oportuno para falar de poesia e fé em uma agremiação que necessita muito de crença e renascimento. – Acho que o enredo vai unir essa escola. O momento político passou, agora é hora de união. Vamos fazer um belíssimo carnaval, vou imprimir o meu estilo estético, gosto muito do tom de verde do Império, é minha cor preferida. Estamos com o carnaval pronto, disse Severo.

Aclamação depois de batalhas jurídicas

Vera Lúcia presidiu o Império Serrano entre agosto de 2010 e maio de 2011, antes de Átila Gomes assumir o comando da escola. Até a data da eleição uma verdadeira guerra jurídica foi travada nos bastidores, tendo como protagonistas o presidente do Conselho Deliberativo, Cosme Chagas e Átila Gomes. O ápice se deu em 18 de maio, quando uma liminar suspendeu o pleito, inicialmente marcado para esta data, por irregularidades no corpo associativo da agremiação.

Inicialmente eram quatro chapas aptas ao cargo de presidente. Os postulantes eram Luciano Vargem, apoiado por Átila, Marcos Passista, Egas Muniz Baloeiro e Vera Lúcia. Baloeiro se uniu à agora presidente eleita ainda no mês de maio. Depois da liminar concedida, um recadastramento dos sócios foi realizado. Entretanto, apenas a chapa de Vera, "Resgata Família Imperiana", se inscreveu no tempo hábil estipulado péla comissão eleitoral.

Apesar da aclamação de Vera, há a possibilidade ainda de uma reviravolta, depois do julgamento definitivo da liminar impetrada por Cosme Chagas, que deve acontecer no final de junho. Se houver ganho de causa por parte de Átila Gomes e seu grupo político, o pleito pode ser anulado.

Em 2014 o Império Serrano foi o 6º colocado na Série A com o enredo "Angra com os Reis", desenvolvido por Eduardo Gonçalves. Em 2015 a verde e branco vai ser a 3ª a desfilar na sexta-feira de carnaval com o tema definido neste domingo, "Um poema aos peregrinos da fé", que vai ser realizado por Severo Luzardo.

Comente: