Vídeo: Tia Nilda e os 60 anos na TV Mocidade

Com 60 anos recém-completados, a Mocidade Independente de Padre Miguel homenageia uma de suas grandes damas no quarto episódio da segunda temporada da TV Mocidade. Com 38 anos dedicados a agremiação, Tia Nilda, coordenadora da ala de baianas, é a personagem da matéria que mostra como foi a festa que comemorou seis décadas de história da Verde e Branca.
 
Dom Orani Tempesta, cardeal arcebispo da cidade do Rio de Janeiro, celebrou a missa que abriu o evento e falou sobre a integração da Igreja com a Estrela Guia.
 
– Vir celebrar os 60 anos da escola faz parte do relacionamento que a Igreja tem com quem promove a cultura. Um trabalho muito importante, oferecido para o povo. Sempre esperamos que aquilo que é produzido pela escola ajude a construir um mundo melhor – afirmou.
 
– A Mocidade é minha alegria. Eu amo essa escola. Muita coisa que eu conheço e diversos lugares que eu conheci, devo a Mocidade. Depois da minha família ela é tudo na vida – complementa Tia Nilda.
 
Na matéria, profissionais que integram a equipe do Carnaval 2016, a rainha de bateria Claudia Leitte e a musa Anitta também falam sobre a data. Lançada em junho de 2014, a TV Mocidade está em sua segunda temporada. No próximo desfile, a Verde e Branca de Padre Miguel será a quinta agremiação a desfilar no domingo de folia.